A vida de Scott Weiland será retratada em um documentário.
De acordo com a Dark Tower Entertainment, o projeto contará a história do ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, tido como um dos grandes nomes do grunge.
Com o nome de Scott Weiland – Man of Velvet and Stone, o documentário tem lançamento previsto para o dia 17 de dezembro e será lançado em DVD/blu-ray e também estará nas plataformas de streaming. Até o momento, a produtora afirma que o projeto estará disponível no Amazon Prime e no Hulu.
Com direção de Eric Hansen, o projeto é um documentário musical e, além de contar a história do músico, passa pela derradeira turnê de Scott Weiland ao lado do The Wildabouts, que terminou de forma trágica com o vocalista sendo encontrado morto dentro do ônibus que a banda usava para excursionar pela América do Norte.
Até o momento, não se sabe se o material contará com faixas lançadas por Scott Weiland ou pelas bandas por onde passou em sua carreira. O que também não se tem informação é se o documentário conta com a autorização dos familiares do vocalista.
Scott Weiland se tornou conhecido mundialmente graças ao Stone Temple Pilots, banda com a qual se consolidou como um nome importante da cena grunge e lançou cinco álbuns entre 1992 e 2001.
Em 2003, o vocalista foi afastado da banda e acabou se juntando ao supergrupo Velvet Revolver, que contava com Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, músicos que tinham deixado o Guns N’ Roses anos antes. Com a banda, Weiland lançou dois álbuns até que os conflitos internos acabaram resultado em sua expulsão.
Nos anos seguintes, Scott voltou ao STP e também levou adiante a sua carreira solo. Com a banda, lançou mais um álbum até acumular a sua segunda expulsão musical, em 2013. Solo, o músico lançou três álbuns nesta fase sendo o mais recente deles o derradeiro Blaster, de 2015. Neste mesmo ano, o vocalista passou brevemente pelo Art Of Anarchy, com quem lançou o Turtle Head Soup.
Com uma vida conturbada, Weiland sempre viveu em uma linha tênue entre a sobriedade e o abuso de álcool e drogas. O vocalista acabou morrendo aos 48 anos, vítima de uma overdose.