O Queen atingiu mais uma marca importante na atualidade.
Após um filme de sucesso e de ter a música mais reproduzida do século XX nos serviços de streaming, a banda viu o clipe de “Bohemian Rhapsody” bater a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Com a marca, o clipe de um dos maiores clássicos da música se torna o vídeo mais antigo a ultrapassar a marca na plataforma.
Para celebrar, Brian May e Roger Taylor resolveram relançar o clipe em versão remasterizada. A novidade faz parte da parceria entre a Universal Music e o YouTube/Google, que visa lançar mais de mil clipes antigos em alta definição.
Vale lembrar que o vídeo de “Bohemian Rhapsody” foi gravado em 1975.
Além da versão remasterizada, o Queen promete lançar novos vídeos nos próximos meses e, para isso, resolveu convocar os fãs de todo o mundo para o processo. “Queremos agradecer a todos vocês e celebrar com nossos incríveis fãs ao redor do mundo criando três novos clipes para nossas músicas, todos com a participação de vocês! Seja você um músico, cantor, dançarino, artista visual ou apenas alguém que queira se divertir”, revelou a banda através das redes sociais.
De acordo com o www.youarethechampions.com, os novos vídeos serão feitos para as faixas “A Kind Of Magic”, “Bohemian Rhapsody” e “Don’t Stop Me Now”, contando com conteúdos enviados pelo público.
Os detalhes finais sobre os novos clipes – e como os fãs poderão enviar o seu material – serão revelados em breve.