Após o anúncio de seu novo álbum, o blink-182 causou uma discussão entre os fãs já que, na teoria, esse seria o oitavo álbum da banda e o nome NINE seria confuso.
Através do Reddit, o baixista Mark Hoppus falou sobre o assunto e colocou na mesa a afirmação mais possível sobre o assunto: ele e Travis Barker resolveram considerar esse o nono registro do trio norte-americano.
“Este é o nosso nono álbum, eu e Travis decidimos. Alguns contam buddha, alguns não. Alguns contam o The Mark, Tom and Travis Show. Alguns contam Greatest Hits. Alguns contam Dogs Eating Dogs [EP de 2012]. Eu estou contando Buddha, Cheshire Cat, Dude Ranch, Enema of the State, Toypak, Untitled, Neighborhoods, California e agora NINE”, afirmou o baixista. “Nove também é o número universal do amor. E do Urano”, brincou Hoppus.
Para quem não se lembra, Buddha é uma coletânea de faixas demo do blink-182 que foi lançada em 1994. Com quinze faixas, o trabalho não é considerado por muitos como o primeiro álbum de estúdio da banda, mesmo o material tendo sido lançado de modo comercial naquele ano.
Poucos meses depois, o trio que contava com Tom DeLonge lançou o que seria o seu primeiro álbum, Cheshire Cat (1995), registro que conta com seis faixas lançadas anteriormente no Buddha.
Ainda que alguns fãs não tenham ficado satisfeitos com a explicação, o que importa é que NINE já teve todas as suas informações reveladas e chegará às lojas e plataformas digitais no dia 20 de setembro.