Avril Lavigne está enfrentando a ira de fãs cristãos em suas redes sociais.
O motivo é o anúncio do novo single promocional do álbum Head Above Water, “I Fell In Love With the Devil”. A canção conta com uma letra onde Avril fala se que apaixonou pelo demônio e, quando ela começou a divulgar o single e suas fotos promocionais, passou a desagradar uma parte dos fãs.
“Isto é horrível. Vou parar de te seguir, e que Deus vença”, comentou um seguidor em uma das publicações no Instagram. “Você precisa de Jesus. O que aconteceu com o último single, ‘Head Above Water’? Deus te salvou e te abençoou com outra oportunidade, e agora você faz essa merda? Cara, vergonhoso. Sou sua fã desde o começo, e isso me chateou. Ajuste sua alma com Jesus, o único que pode te salvar. E, mesmo assim, você faz essa blasfêmia contra ele? Oro pela sua salvação”, desabafou outra seguidora, apoiada por vários likes.
Por outro lado, teve também os fãs que brincaram com toda a situação relembrando algumas das histórias folclóricas por trás da cantora, como a que ela teria morrido e sido substituída e também a de que Avril teria feito um “pacto” para se manter sempre jovem.
https://www.instagram.com/p/Bzjde_PFLjT/
Apesar dos trechos controversos, o comportamento dos fãs nos leva a duas conclusões: a primeira é de que eles não ouviram com atenção o sexto álbum de estúdio da cantora canadense, lançado em fevereiro, já que “I Fell In Love With the Devil” é a terceira faixa do registro. Além disso, a canção parece muito mais uma metáfora ao fato de se apaixonar por alguém que transformou a sua vida em um inferno do que algo para ser levado ao pé da letra, como esse grupo de fãs está fazendo.
Alheia a isso, Avril Lavigne segue no processo de divulgação do single e deve lançar um clipe em breve. A partir de setembro, a canadense entra em turnê com datas pelos Estados Unidos, mostrando estar 100% recuperada após os problemas enfrentados com a doença de Lyme.