Pete Doherty resolveu falar abertamente sobre dois nomes da música britânica: Arctic Monkeys e Liam Gallagher.
Durante a sua participação no podcast de Phil Taggart, o vocalista do The Libertines revelou que evitou ao máximo ouvir o Arctic Monkeys quando a banda surgiu já que ele sempre ouvia as pessoas falando bem da banda de Alex Turner. “Eu apenas me recusava a ouvi-los. E consegui evita-los por um bom tempo, porque ouvi que eles eram bons então eu não queria escutar suas músicas”, revelou Doherty.
Durante a conversa, Pete falou também sobre as letras do vocalista. “Eu acho que ele é um bom compositor, não é?”, comentou. “Mas eu não ia querer namorar com ele. Ele realmente conta tudo nas músicas que ouvi, sabe? Tem algumas garotas com vergonha por aí, eu te digo”, opinou.
E ainda sobrou tempo para relembrar que ainda não conheceu o Arctic Monkeys pessoalmente por conta de uma atitude dele. “Há algumas coisas que aconteceram onde eu não sabia quem eles eram e eles vieram me dizer oi, e eu fiz que eles fossem retirados ou algo assim, e depois eu tentei dizer oi e não fui liberado a me aproximar do backstage deles. Então ainda não os conheci”, afirmou.
No mesmo podcast, Pete resolveu chamar Liam Gallagher para a briga – em tom de brincadeira, claro – ao relembrar a sua velha briga com o ex-vocalista do Oasis.
Essa “treta”, que começou tem muitos anos, teve o seu capítulo mais recente em 2017, quando Drew McConnell, baixista da banda Babyshambles (outro projeto de Doherty), passou a fazer parte da banda de Liam em sua primeira turnê solo.
“Acho que deveríamos ter uma luta patrocinada e o perdedor fica com Drew. Olha, eu ganho dele em peso, cara, eu ganho dele em peso. Faríamos uma fortuna para nós mesmos e para boas causas. Eu teria que encontrar um parceiro de briga. Onde eu posso achar um cara de Manchester que meça 90 centímetros para brigar?”, afirmou.
Pete ainda citou mais um motivo para a briga acontecer: “Não vou ficar parado e deixar quieto. Nove entre dez amigos meus riem de mim quando eu conto isso, mas no V Festival, tinha um pinto enorme na plateia, e ele falou para o público, ‘fico feliz de ver que o Pete Doherty conseguiu chegar aqui hoje’, então eu devo essa a ele. Ele precisa de um tapa”, comentou Pete.
No passado, Liam já falou mal do Libertines diversas vezes, chegando a afirmar que a banda era nojenta. Os dois músicos também possuem um outro fator de rivalidade: eles se relacionaram com Lisa Moorish, integrante do Kill City, e ambos tiveram filhos com a vocalista.
Vale lembrar que, enquanto o The Libertines ainda não definiu o próximo passo em sua carreira, Pete Doherty lançou em abril um álbum acompanhado da banda The Puta Madres.