Após dois anos, o The Strokes voltou aos palcos para uma apresentação.
A banda, que não se reunia nos palcos desde a sua última passagem pela América do Sul, em 2017, se apresentou na noite da última segunda-feira (13) no Wiltern Theatre, em Los Angeles.
Entre as novidades, a banda tratou de agradar os fãs tocando algumas raridades, como “On The Other Side” e “The Way It Is”. No entanto, o grande destaque nesse quesito ficou por conta de “Ize Of The World”, faixa do álbum First Impressions of Earth que a banda não tocava ao vivo desde 2006.
A apresentação do Strokes também contou com faixa inédita. Surpreendendo a todos, a banda capitaneada por Julian Casablancas apresentou a inédita “The Adults Are Taking”.
Até o momento, os integrantes não soltaram comentários sobre a faixa e não existe a informação sobre a sua criação. Alguns fãs cogitam que essa faixa era uma sobra de materiais antigos, enquanto outros apostam que ela seja resultado de reuniões recentes e que pode ser o primeiro indício de um novo álbum.
O Strokes ainda reservou a noite para um cover improvisado de “A Little Respect”, clássico do synthpop lançado pelo Erasure. A canção foi proposta por Julian Casablancas que acabou “forçando” os demais integrantes a tocarem.
Com essa apresentação, o Strokes dá início a uma série de shows durante o verão no hemisfério norte, com a banda se apresentando em alguns festivais pela América do Norte e pela Europa.