Enquanto se prepara para lançar um novo álbum, os integrantes do Slipknot lidam com diversos aspectos pessoais.
Em entrevista para a Heavy Metal Hill, o vocalista Corey Taylor revelou que resolveu mudar um pouco a sua postura por conta da recepção que vem tendo do público. “A coisa doida que percebi nos últimos dois anos foi uma mudança no jeito que as pessoas olham para mim. Eu achava que ter uma opinião era algo legal, mas agora estou me tornando um meme”, comentou.
De acordo com o músico, a sensação é de que as suas opiniões fazem todos se virarem contra ele. “Eu sinto que todo mundo está se virando contra mim, então estou usando isso para minha vantagem. Estou tipo ‘vocês querem um vilão, então vou dar a p**** de um vilão para vocês’. É neste lugar que estou na vida, não dando a mínima. Basicamente, estou dizendo ‘você não tem que gostar de mim, mas vai me amar de qualquer maneira”, afirmou Corey.
O vocalista sempre foi conhecido por suas declarações fortes e, a mais recente delas, envolvia o Imagine Dragons. Em fevereiro, Taylor afirmou que a banda era “a mais odiada do mundo” e isso causou uma resposta em tom de desabafo feita pelo vocalista Dan Reynolds.
A entrevista também girou em torno das novidades do Slipknot, que lança em agosto o seu novo álbum, We Are Not Your Kind.
Corey falou sobre o processo de produção do álbum e revelou que as canções do álbum remetem aos primeiros trabalhos da banda. “É realmente obscuro. As músicas ficam entre Iowa (2001) e Vol 3. (2004). É experimental, mas pesado igual. É agressivo, mas tem muita melodia. Acredito que as pessoas realmente vão mergulhar nele”, revelou.
Além disso, o músico falou também sobre o trabalho com Tom Savini, responsável pelo visual de filmes como Sexta-Feira 13, e que foi o criador das novas máscaras da banda. “Trabalhar com ele foi a coisa mais legal de todas”, afirmou. “Ele chamou a gente para a casa dele. É como o melhor museu de sci-fi e terror de todos os tempos! Minha máscara foi moldada na escola dele. Eu trabalhei com o sócio dele, Jason Baker, e o fã dentro de mim ainda está surtando”, completou Corey.
Veja mais: Slipknot toca “Unsainted” e “All Out Life” no Jimmy Kimmel Live
Com turnê planejada para começar na próxima sexta-feira (24), o Slipknot lidou nesta semana com uma morte próxima a banda. No último sábado, Gabrielle Crahan, filha do percursionista Shawn “Clown” Crahan, morreu com apenas 22 anos de idade.
Nos últimos dias, diversas declarações de apoio a família foram divulgadas pelos integrantes, que pediram privacidade para Crahan e sua família. As causas da morte não foram reveladas e, até o momento, a banda não revelou se a turnê seguirá as datas programadas.
A message from Slipknot. pic.twitter.com/oH44qInbx0
— Slipknot (@slipknot) May 19, 2019
We Are Not Your Kind será lançado pelo Slipknot no dia 09 de agosto, via Roadrunner Records.