Pam Hogg é uma estilista de destaque. Seu brilhantismo encanta diversos artistas e o reconhecimento por suas criações são crescentes.
A fashion designer nasceu na Escócia e ao longo de sua infância, desenvolveu uma relação muito afetuosa com o pai, cujas palavras e gestos carinhosos a inspiraram muito. Sempre que possível, com muita emoção, ela faz questão de citar a figura paterna, pela qual demonstra enorme respeito. Aliás, “emoção” é algo que envolve todas as suas produções, que são feitas sempre com originalidade e intensidade.
Sua primeira coleção foi lançada em 1982, mas Pam começou a criar as primeiras peças de roupa aos seis anos de idade, pois sua família era humilde e como muitas vezes não podia comprar novas roupas para a menina, ela própria pegava peças de vizinhos ricos e as restaurava para que pudesse vesti-las. Essa hábito criou nela um gosto enorme pelas roupas e confecções.
Pam nutriu esse amor e posteriormente, estudou na Escola de Arte de Glasgow e também no Royal College Of Art, em Londres. Mas além desse formação acadêmica, também teve uma formação extraída de sua trajetória de vida, que foi especialmente marcada pelo contato com o universo da música e cultura Punk, do qual herdou o conceito do D.I.Y (“faça você mesmo”), com o qual trabalha até os dias atuais. Aliás, a música sempre fez parte de sua vida: Pam teve uma banda chamada Rubbish, que foi seu primeiro projeto musical. Posteriormente criou o Doll, que inclusive já abriu um show para o Blondie. Além disso, lançou algumas músicas solo e gravou mais de um clipe, sendo que “Electric Man” conta com a participação de ninguém mais, ninguém menos, do que Siouxsie Sioux.
Pam é uma figura peculiar! Ela é definitivamente atípica e parece ser orgulhar disso. Certa vez, declarou: “Fico feliz em não ser chamado de normal. Foda-se a normalidade”.
Esse é um texto breve através do qual buscamos compartilhar com os leitores alguns fatos biográficos de Pam Hogg. Mas há muito mais para se dizer e conhecer. Visando familiarizá-los ainda mais com esse notável personalidade, gravamos um podcast muito especial. Escute, opine e compartilhe.
Aproveite e veja também os outros textos sobre a Pam Hogg:
Podcast gravado e editado por Gabriel Marinho.
FEED, RSS (Podcast)
Assine: https://audiograma.podbean.com/feed.xml
PÁGINA NO ITUNES
Acesse: https://itunes.apple.com/br/podcast/audiocast/id1058195193
PÁGINA NO SPOTIFY
Acesse: https://open.spotify.com/show/0zsenQT7fWUrTK1M5Bet3r
PÁGINA NA DEEZER
Acesse: https://www.deezer.com/br/show/38037
PÁGINA NO STITCHES
Acesse: http://www.stitcher.com/podcast/audiocast/
SUGESTÕES, CRÍTICAS E ERROS
Envie e-mail para: contato@audiograma.com.br