Scott Stapp deixou no ar a possibilidade de uma reunião do Creed.
Em conversa recente com Toni Gonzalez, apresentador do programa de rádio Louwire Nights, o vocalista falou sobre a sua relação com os antigos companheiros de banda e não descartou um novo retorno. “Eu amo esses caras, nós compartilhamos muita história juntos e realizamos coisas incríveis como uma banda”, afirmou.
Formada na segunda metade dos anos 90 por Scott Stapp (vocal), Mark Tremonti (guitarra), Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (baixo), o Creed alcançou um sucesso estrondoso graças a singles como “With Arms Wide Open”, “Higher” e “Don’t Stop Dancing”, que ganharam as rádios de todo o mundo. Em 2004, a banda anunciou o seu primeiro hiato, retomando as atividades em 2009 e lançando o seu mais recente álbum até o momento, Full Circle.
Em 2012, após o fim da turnê de promoção do álbum, a banda entrou novamente em hiato e, desde então, nenhuma novidade é lançada pelos norte-americanos.
Apesar de falar com carinho dos tempos de Creed, Scott Stapp afirma que o foco no momento é a sua carreira solo. O vocalista, que passou por poucas e boas nos últimos anos, se prepara para lançar o álbum The Space Between The Shadows, que chegará às lojas e plataformas digitais no dia 19 de julho.
Segundo o vocalista, o álbum é uma síntese dos seus últimos anos e flerta bastante com a sua espiritualidade. “O álbum simboliza encontrar a luz, sair da escuridão e redescobrir um mundo cheio de cores. É uma jornada das sombras para a luz, com cor, vida e amor. É um daqueles discos que conta uma história desde a primeira até a última música”, afirma. “Às vezes, você questiona tudo. E, às vezes, você se sente tão distante de qualquer coisa espiritual ou, como no meu caso, de um relacionamento com uma força superior, que você se questiona se realmente existe. Acho que isso faz parte de ser humano”, comenta o artista.
Já disponível em pré-venda, o novo álbum de Scott Stapp já teve o seu primeiro single divulgado, a faixa “Purpose for Pain”, cujo clipe você confere abaixo:
Enquanto Stapp foca em sua carreira solo, os demais integrantes do Creed trabalham em seus outros projetos oficiais. O guitarrista Mark Tremonti lançou no ano passado o seu quarto álbum solo de estúdio – A Dying Machine – e, no momento, trabalha com Scott Phillips, Brian Marshall e Myles Kennedy em um novo álbum do Alter Bridge.
Ao que tudo indica, se essa nova reunião do Creed acontecer, ela não deve se tornar realidade num futuro próximo.