Nipsey Hussle foi assassinado em frente a sua loja de roupas em Los Angeles.
Um atirador fez vários disparos na direção do rapper de 33 anos, que acabou alvejado diversas vezes. Hussle ainda foi levado ao hospital, mas acabou falecendo. Além do rapper, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos, mas não correm risco de morte.
De acordo com a imprensa norte-americana, o assassinato pode ter relação com brigas de gangues, mas o assunto ainda será investigado. O atirador conseguiu fugir.
Com mais de dez anos de carreira, Nipsey Hussle começou a chamar a atenção com suas mixtapes ao longo dos últimos anos. Em toda a carreira, o rapper lançou 12 delas, o que o levou para o seu álbum de estreia, Victory Lap, lançado em fevereiro do ano passado e que conta com participações de nomes como Kendrick Lamar, Cee Lo Green e Puff Daddy.
Assim que a sua morte foi divulgada, muitos artistas prestaram condolências ao rapper e a sua família nas redes sociais. Drake afirmou estar devastado com o ocorrido e garantiu que Hussle era um “homem de respeito”. John Legend também falou sobre a morte e revelou que eles participariam de uma música do DJ Khaled, que inclusive teve o seu clipe gravado. Rihanna também falou sobre o assunto e pediu “conforto a todos os que o amavam”.