“Wrecking Ball” é mesmo um marco na carreira de Miley Cyrus.
Nesta semana, o clipe da música atingiu a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Lançado em setembro de 2013, o clipe se tornou o carro-chefe na divulgação de Bangerz e marcava uma nova fase na carreira de Miley. Perto de completar vinte e um anos na ocasião, Cyrus resolveu ousar na produção, buscando refletir em suas produções toda a ousadia e maturidade presentes nas suas criações naquele momento.
As imagens da cantora, nua, balançado em cima de uma bola de destruição se tornaram marcantes, geraram quebra de dois recordes no VEVO e ainda renderam a Miley o VMA de Melhor Vídeo do Ano em 2014. Além de todos os memes, é claro.
Tempos depois, a cantora revelou que se arrepende de ter feito o clipe. “É algo do que você não pode se afastar. Balançar nua em uma bola de destruição vive para sempre. Uma vez que você faz isso da maneira que eu fiz… é para sempre. Eu nunca vou esquecer isso. Sempre serei a garota nua na bola de destruição”, afirmou. “Eu deveria ter pensado em quanto tempo isso iria me seguir por aí”, sentenciou durante uma participação no programa Zatch Zang Show, em 2017.