No último sábado (13), o Asteroid, uma das mais populares casas de entretenimento da cidade de Sorocaba (SP) e todo o interior paulista, recebeu três bandas darks para uma apresentação única na cidade: Tempos de Morte, Das Projekt e Escarlatina Obsessiva. Esses shows eram a atração principal do evento daquela noite, chamado Spiders: Back To The Dark Ages, que também contou com uma discotecagem de clássicos do Post-Punk, da Darkwave, EBM, Synth e anos 80.
O duo mineiro Escarlatina Obsessiva é um dos maiores nomes do universo underground brasileiro e internacional. Eles já haviam tocado uma vez no Asteroid, em 2016, ocasião na qual a casa de shows ficou lotada de fãs e pessoas dispostas a conhecer o aclamado trabalho musical de Karolina e Zaf. Dessa vez, voltaram especialmente para divulgar seu mais novo trabalho, o primoroso álbum Back To The Land, lançando em 2018, pela Deepland Records.
O público começou a chegar ao local por volta das 22h e a noite foi bem agitada, com muita música e com bons shows das bandas Tempos de Morte e Das Projekt, que se apresentaram nessa respectiva ordem.
O tempo demorou para passar, mas a terceira e última apresentação, muito aguardada, finalmente chegou. O duo mineiro subiu ao palco por volta de 2h:20 da madrugada e, como de costume, fez um show magnífico, fechando a noite sombria com chave de ouro.
O público interagiu, cantando e dançando bastante ao longo de todo o grandioso show da Escarlatina. Em seu repertório, tocaram não apenas faixas do Back To The Land, mas também clássicos de álbuns anteriores, tal como “Fakir” e “Marcello” e até mesmo, para surpresa de muitos (mas não minha), um cover de “Easy Living”, que é uma das faixas mais deslumbrantes da carreira do Uriah Heep.
A voz de Karolina estava deslumbrante como sempre e Zaf tocava guitarra com uma belíssima elegância. Cada vez que terminavam uma música, eram cobertos por aplausos e na transição de uma canção para a outra, eu, que estava junto ao público na primeira fila do palco, sempre escutava comentários nos quais as pessoas rasgavam elogios aos dois.
Ao longo da apresentação, ficou claro o quanto são queridos e o quanto estavam agradando. Aliás, o reconhecimento e valorização do trabalho do duo é tão grande, que foi possível encontrar pessoas vindas de outras cidades e que se deslocaram até Sorocaba unicamente para vê-los tocar ao vivo.
Foi mais um show memorável que a banda fez nessa nova passagem pela cidade. Deu até para tirar umas fotos para guardar de recordação.
Agora nos resta esperar novas oportunidades para ver a Escarlatina Obsessiva novamente. Dedos cruzados!