Não é de hoje que Dua Lipa se posiciona contra a desigualdade de gênero na indústria musical e a cantora falou mais uma vez sobre o assunto nesta semana. Em entrevista para a British Vogue divulgada na última segunda-feira (15), Dua Lipa foi novamente questionada sobre o assunto e revelou como ela tem visto o atual momento da música.
“As pessoas estão começando a despertar lentamente para o fato de que não é que as mulheres não estejam trabalhando duro ou que não estamos nos esforçando para seguir em frente. “É só que não fomos levadas a sério ou tivemos oportunidades”, afirmou. “Espero que, nos próximos anos, façamos mais barulho, a ponto de nos sentirmos iguais aos homens e termos oportunidades iguais”, completou.
Na cerimônia do Grammy deste ano, realizada em fevereiro, a cantora foi premiada como artista revelação e aproveitou para reacender – da melhor forma possível – uma polêmica criada em 2018. Na ocasião o presidente da Academia de Gravação, Neil Portnow, afirmou que as mulheres precisavam “ir para cima” após diversas críticas ao Grammy por premiar muito mais homens.
Ao receber o prêmio, Dua Lipa lembrou do trecho em questão em seu discurso. “Quero começar dizendo que estou muito honrada por ter sido indicada ao lado de tantas artistas incríveis, porque acho que a gente realmente foi para cima esse ano”, pontuou a cantora.
Quando o assunto é o seu novo álbum, a expectativa em torno do segundo trabalho de estúdio de Dua Lipa aumenta cada vez mais. Após ser um dos nomes mais comentados em 2018, a cantora trabalha com tranquilidade em seu novo registro e, recentemente, mostrou que estava em estúdio com o guitarrista Nile Rodgers.
Através de suas redes sociais, Dua Lipa vem revelando detalhes do processo de produção do álbum, que segue sem data de lançamento definido.