O primeiro fim de semana de Lollapalooza na América do Sul se foi e os nossos hermanos argentinos e chilenos viram muitas das atrações que passarão pelo Brasil no próximo fim de semana – e outras que não, como o caso da Rosalía.
Nós separamos 16 shows completos que rolaram em Buenos Aires e Santiago para essa lista e que foram disponibilizados no YouTube para você curtir e, caso seja um dos que estarão em Interlagos nos dias 23, 24 e 25, se prepare para o que verá no Lollapalooza Brasil.
Além disso, tem um bônus especial para você entrar no clima. Veja enquanto é tempo, pois não sabemos até quando os shows ficarão disponíveis, hein?
# Snow Patrol @ Chile
O Snow Patrol volta a América do Sul mesclando músicas de toda a sua carreira em um show curto, mas interessante. Na passagem pelo Chile, a banda tocou onze faixas, incluindo os hits “Open Your Eyes”, “Chocolate” e “Run”.
# Greta Van Fleet @ Chile
Os norte-americanos do Greta Van Fleet foram uma das atrações do primeiro dia de Lollapalooza no Chile e, em pouco mais de uma hora, mostraram um pouco do que pretendem fazer pela edição brasileira do festival, em uma das Lolla Parties e também em sua passagem pelo Rio de Janeiro.
# Twenty One Pilots @ Argentina
Headliners no primeiro dia de Lolla em Buenos Aires, o Twenty One Pilots não fez feio e aumentou a expectativa dos brasileiros pela sua apresentação. Em um setlist de 16 faixas, o duo não deixou de fora músicas como “Jumpsuit”, “Levitate” e o hit “Stressed Out”.
# The 1975 @ Argentina
Com um set de 14 faixas, o The 1975 foi uma das atrações do segundo dia de Lolla na Argentina, se apresentando no antes do Arctic Monkeys no Main Stage 1. Entre as faixas tocadas estão “TOOTIMETOOTIMETOOTIME”, “Sincerity Is Scary”, “Chocolate” e “I Always Wanna Die (Sometimes)”.
# Bring Me The Horizon @ Argentina
O Bring Me The Horizon foi uma das atrações do primeiro dia de festival na Argentina e, em um set de treze faixas, mesclou vários momentos da carreira com as faixas de seu mais recente álbum. Entre as músicas tocadas estão “MANTRA”, “Can You Feel My Heart” e “Throne”, que encerrou a apresentação.
# Lenny Kravitz @ Argentina
Um dos nomes do terceiro dia do festival chileno, Lenny Kravitz mostrou um setlist de catorze faixas e que privilegiou os seus grandes sucessos. Músicas como “Are You Gonna Go My Way” e “It Ain’t Over ‘Til It’s Over” fizeram o público cantar junto.
# Portugal. The Man @ Chile
Atração do segundo dia da edição chilena, o Portugal. The Man tocou por quase uma hora com direito a cover do Metallica, do Pink Floyd e, claro, músicas da sua carreira como “Feel It Still” e “Live In The Moment”.
# Clairo @ Chile
Clairo não estará no Brasil, mas fez um show bem interessante no primeiro dia do Lolla Chile. Segundo informações, a apresentação não foi exibida por completo no streaming do festival, mas você pode ver as músicas finais neste link, numa gravação feita por um fã.
# Fito Paez @ Argentina
Quem também merecia um espaço na edição brasileira do Lolla mas acabou ficando de fora foi o Fito Paez. Lá pela Argentina, o cara fez um show bem legal e colocou o público para cantar junto em músicas como “11 y 6” e “El diablo de tu corazón”.
# Arctic Monkeys @ Argentina
Um dos grandes nomes das edições latinas do Lollapalooza em 2019, o Arctic Monkeys mostrou a sua versão festival da turnê de divulgação do seu mais recente álbum. Com um set de 21 faixas, a banda capitaneada por Alex Turner abriu espaço para músicas novas, clássicos da carreira e canções adoradas pelo público, como “Cornerstone”.
# Interpol @ Argentina
Com um setlist curto e direto, o Interpol foi uma das atrações do primeiro dia de Lolla na Argentina. Tocando apenas treze faixas, Paul Banks e companhia mostraram um pouco da turnê de divulgação do seu mais recente álbum, Marauder, tocaram músicas antigas e ainda abriram espaço para a novinha “Fine Mess”, que fará parte do próximo EP da banda.
# Rosalía @ Chile
Outro nome que poderia estar na edição brasileira do festival mas acabou ficando de fora é o da Rosalía. A cantora passou pelas edições vizinhas promovendo o seu mais recente trabalho, El Mal Querer. Com um set de 17 faixas, a cantora mostrou várias faixas do álbum e ainda abriu espaço para alguns covers.
# Troye Sivan @ Argentina
No segundo dia de festival, Troye Sivan mostrou a turnê de promoção do seu mais recente álbum, Bloom. A apresentação contou com 14 faixas, mas o vídeo abaixo não tem a primeira música completa, “Seventeen”.
# Years & Years @ Argentina
Passando pela Argentina no primeiro dia de festival, o Years & Years mostrou um pouco da sua turnê de divulgação do álbum Palo Santo para os hermanos. A apresentação contou com treze faixas.
# Sam Smith @ Chile
Se apresentando no último dia de Lolla Chile, Sam Smith colocou o Parque O’Higgins para cantar e dançar. Com um show longo (19 músicas), o cantor britânico passou por todas as fases de sua carreira.
# Los Hermanos @ Argentina
Para fechar a nossa lista, uma atração brasileira que não estará na nossa edição, mas que fará uma turnê em breve pelo país: o Los Hermanos se apresentou na Argentina e deu uma palhinha do que os fãs verão pelas cidades brasileiras a partir deste mês.
Bônus: Kendrick Lamar
Como bem se sabe, Kendrick Lamar não é uma pessoa muito apta para transmissões de seus shows e a prática deve se repetir aqui no Brasil. No entanto, os celulares não são proibidos (ainda) em suas apresentações e os fãs registraram alguns momentos de sua passagem pelo Chile. Abaixo, você vê alguns vídeos.
Quer saber tudo sobre a próxima edição do Lollapalooza Brasil? Então não perca tempo e dê uma olhada em nosso especial aqui no Audiograma!