Ryan Adams teve a sua próxima turnê pelo Reino Unido cancelada.
Em anúncio divulgado na última sexta-feira (01), a Ticketmaster revelou que todas as vendas de ingressos para os shows programados pela Inglaterra e pela Irlanda foram encerradas e que os fãs que efetuaram as compras teriam reembolso total dos valores pagos.
O cancelamento da turnê é uma consequência das acusações de abuso moral e comportamento abusivo reveladas em fevereiro. Além da série de shows, Ryan Adams teve o lançamento de seu novo álbum, Big Colors, adiado por tempo indeterminado.
Em uma extensa publicação, o jornal The New York Times apresentou revelações de sete mulheres que lidaram com o cantor nos últimos anos, inclusive a cantora, atriz e sua ex-esposa, Mandy Moore. Segundo elas, o cantor lhes fazia promessas para alavancar as suas carreiras, mas logo se transformava em uma pessoa manipuladora e com interesses totalmente pessoais.
De acordo com o NYT, uma investigação já foi aberta pelo FBI para apurar todas as afirmações feitas pelas mulheres. O departamento de crimes contra crianças também está envolvido no caso, já que uma das vítimas era menor de idade na época dos abusos. Se comprovadas as acusações, o cantor pode responder também por crime federal de exploração infantil.
Através de seus advogados, Ryan Adams nega todas as acusações. Em suas redes oficiais, o músico falou sobre o assunto e negou todas as acusações, ainda que tenha admitido comportamentos dos quais não se orgulha. “Eu não sou um homem perfeito e cometi muitos erros. Para qualquer um que eu tenha magoado, ainda que sem a intenção, eu me desculpo profundamente e sem reservas”, comentou.
Adams também afirmou que não teve qualquer relação com menores de idade. “Eu jamais teria interações inapropriadas com alguém que eu pensasse que fosse menor de idade. Ponto”, afirmou. “Ouvir que algumas pessoas acreditam que eu lhes causei dor me entristecem demais. Eu estou resolvido em trabalhar para ser o melhor homem que puder e desejo a todos compaixão, compreendimento e recuperação”, finalizou.