Após muita especulação e pedidos dos fãs, o Rumbora está oficialmente de volta.
Nesta sexta-feira (08), a banda confirmou oficialmente a retomada de suas atividades com uma nova turnê pelo Brasil e promessa de novas músicas.
Parado desde o fim de 2005, quando encerrou as atividades, o Rumbora ensaiou o retorno algumas vezes mas sempre se viu no meio de agendas que não batiam e desencontros que impossibilitavam um retorno efetivo. Era preciso uma motivação ainda mais especial para o retorno e ela veio agora, quando o álbum de estreia da banda, 71, completa vinte anos.
Para comemorar, a banda fará uma turnê comemorativa pelo país entoando hits desse álbum, casos de “Chapirous”, “Skaô” e “O Ó do Borogodó”. Além das faixas do álbum, canções que marcaram o rock nacional do início dos anos 2000 como “O Mapa da Mina”, “O Passo do Azuílson”, “Freio de Mão” e algumas canções inéditas farão parte do setlist durante as apresentações.
Para a nova empreitada, o Rumbora contará com os fundadores Alf Sá (voz, guitarra e baixo) e Beto Loureiro (baixo e voz), além de Marcelo Vourakis (Maskavo Roots e Supergalo, na guitarra e vocais de apoio), e Iuri Rio Branco (produtor do álbum Eletrocardiograma, da Flora Matos, na bateria).
A primeira apresentação acontece no dia 18 de Abril no SESC 24 de Maio, em São Paulo, e ainda terá a participação muito especial de Leandro Barbosa (baterista do terceiro álbum do Rumbora, Trio Elétrico). A banda pretende passar por várias cidades brasileiras, além de integrar lineup de festivais.