Em 1999, o Metallica lançava aquele que era um de seus projetos mais audaciosos até então: o álbum ao vivo S&M, gravado com a San Francisco Symphony.
Convidados para a inauguração do Chase Center, uma moderna arena multi-uso construída na cidade e que será a nova casa do Golden State Warriors, time da NBA, a banda resolveu celebrar também os vinte anos do lançamento ao lado da orquestra em uma nova apresentação.
“Nós nos sentimos honrados em fazer parte da grande inauguração do Chase Center em San Francisco, no momento em que celebramos o vigésimo aniversário do álbum S&M! Juntem-se a nós naquela que claramente irá se tornar uma marca cultural na Bay Area para o S&M², ao lado da San Francisco Symphony, com o diretor musical Michael Tilson Thomas”, revelou a banda em publicação no Instagram.
A apresentação acontece no dia 06 de setembro e, ao que tudo indica, deve se transformar em um segundo registro neste formato.
Lançado em novembro de 1999, o S&M é resultado de duas apresentações realizadas no Berkeley Community Theatre, em San Francisco, em abril daquele ano. O álbum duplo chamou a atenção na época, mas acabou sendo bem recebido pelos fãs e registrou mais de oito milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento.
Além de faixas clássicas da carreira, o álbum ao vivo contou com duas faixas inéditas, “Minus Human” e “No Leaf Clover”.