O Lollapalooza Brasil anunciou a criação de um espaço para ações de sustentabilidade dentro da próxima edição do festival.
Com o nome de Planeta Lolla, a iniciativa dará oportunidade para organizações empenhadas em causas sociais e ambientais divulgarem o seu trabalho e buscar o engajamento do público com as suas causas.
O espaço ficará próximo ao Chef’Stage e contará com cinco estandes com atividades e ativações das organizações selecionadas. Em sua primeira edição, o Planeta Lolla contará com participações confirmadas do Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, Ampara Animal e Cabelegria.
O Greenpeace é uma organização global independente, que atua para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar o meio ambiente e para promover a paz. Parceiro do Lollapalooza Brasil desde 2016, o Greenpeace vai trabalhar a coleta seletiva com o projeto Rock’n Recycle, que incentiva o público do festival a recolher lixo em troca de prêmios. Além disso, em seu espaço terá óculos de realidade virtual para a conscientização sobre a reciclagem e a preservação dos oceanos e da Amazônia.
O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que atua em defesa da natureza e conta com projetos na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Oceanos. No Lolla, a entidade criará um trabalho de conscientização sobre a preservação da natureza e dos animais com a ação #ConectadoNoPlaneta, onde você poderá descobrir qual bicho é a sua cara e fazer pinturas faciais.
Com 130 anos de história, a National Geographic sempre busca impulsionar o conhecimento e a compreensão do mundo. Com um espaço de entretenimento no Lolla, a intenção é inspirar e informar sobre a campanha “Planeta ou Plástico?”, que convida a todos a agir sobre a crise do plástico descartável. Além disso, foi desenvolvido um game interativo gigante, em que o objetivo é simples: acertar as garrafas plásticas dentro da lixeira reciclável.
Fundada há oito anos por Juliana Camargo e Marcele Becker, a ONG AMPARA Animal é a instituição que mais ajuda animais no Brasil, com mais de 1 milhão de beneficiados, quase 10 mil adoções e milhões de quilos de ração distribuídos em todo o território nacional para mais de 450 abrigos cadastrados. No Lolla, a ONG contará com a ação “Somos Todos Vira-Latas”, onde o participante poderá consultar um especialista em sobrenomes durante uma brincadeira lúdica de conscientização sobre como as pessoas também podem ser “vira-latas”. Outra atividade disponível será a projeção de fotos de animais, que poderão ser imitados pelo público do festival, com direito a uma foto divertida como lembrança.
Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, o Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui gratuitamente perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas, de forma gratuita. Durante o festival, a entidade fará o corte de cabelo solidário e, quem quiser doar poderá fazer a doação (mínimo de 20cm) lá mesmo, entre um show e outro.
A oitava edição do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Você encontra todas as informações sobre o festival em nosso especial aqui no Audiograma.