A causa da morte de Keith Flint, vocalista do The Prodigy, foi revelada.
De acordo com a autópsia feita pelo Hospital de Broomfield, a causa da morte foi realmente suicídio através de um enforcamento auto-infligido.
A revelação vai de encontro com o que foi revelado por seu companheiro de banda, Liam Howlett, na ocasião de sue falecimento. “As notícias são reais, não posso imaginar que estou contando isso, mas nosso irmão Keith tirou a própria vida neste fim de semana. Estou chocado, com raiva, confuso e de coração partido. Descanse em paz”, escreveu ele através do perfil oficial da banda no Instagram.
O resultado da autópsia é considerado preliminar, já que os resultados dos exames toxicológicos ainda não estão definidos. Com a revelação, o inquérito sobre a morte do artista entra agora em uma fase de suspensão e será retomado no dia 23 de julho, quando todos os detalhes em torno do caso – incluindo os testes toxicológicos – serão revelados.
Keith Flint foi encontrado morto durante o primeiro fim de semana de março em sua residência, localizada em Great Dunmow, no norte da Inglaterra. Vocalista de uma das bandas mais influentes da cena eletrônica, Flint tinha 49 anos e era casado com a DJ Mayumi Kai.