Que tal uma listinha com novos clipes fresquinhos para você curtir? Separamos seis novidades para você ver, misturando artistas nacionais e internacionais em um único link.
Para começar, vamos com uma atração do próximo Lollapalooza Brasil: a Catavento liberou na última quinta-feira (21) o vídeo de “Se Não Vai”.
Com direção e montagem de Manoela Cezar e Pedro França, o vídeo foi filmado na padaria CPL de Pinheiros, fundada na década de 80 e que permanece como um dos últimos espaços de seu tipo no bairro paulistano. Sem catracas ou comandas plásticas, o local preserva o mínimo laço de confiança e sociabilidade entre funcionários e clientes, algo que as novas tecnologias de controle acabam sacrificando.
“Se Não Vai” integra o mais recente trabalho de estúdio da Catavento, Ansiedade na Cidade, lançado no ano passado.
O cantor e compositor curitibano Chameleo mostra mais uma faixa de seu próximo EP, de nome utopiaTABOO.
A faixa escolhida é “ImaginaryLOVER”, que fala sobre uma paixão repentina que não é correspondida. Para ilustrar a canção, um clipe gravado durante uma sessão de estúdio, retratando o clima de indie pop presente na faixa.
Além dela, utopiaTABOO contará também com as faixas “Color Blind” e “Carne”, lançadas recentemente.
A nossa terceira seleção é um clipe embalado por texturas, intervenções visuais e paisagens de Búzios (RJ), Los Angeles (EUA) e São Paulo (SP). É nesse clima que Dramón, projeto criado pelo músico Renan Vasconcelos (Avec Silenzi), ilustra duas faixas de seu mais recente EP.
“Gestos Que Matam” e “Gestos Que Salvam” acabam se unindo no vídeo de “Gestos”, todo gravado em preto e branco e que conta com a direção do próprio Renan.
Jess Glynne resolveu abordar o término de um relacionamento em seu novo single, “No One”.
Para ilustrar a novidade, a cantora liberou um clipe mostrando um pouco dessa situação. ““No One”é sobre mim saindo de um relacionamento. Lutando contra todo o desejo de voltar e tentar ser forte para 2 pessoas. Bater em uma parede e sentir como se eu tivesse cometido um erro, como se eu tivesse decepcionado alguém, mas também sentindo que era algo que eu tinha que fazer”, revelou a cantora.
A faixa faz parte do álbum Always In Between, lançado por Jess em outubro do ano passado.
Num clima de baião psicodélico, a cantora e compositora Laura Petit divulga o primeiro single de seu segundo álbum.
“Namorado” é uma faixa cheia de nuances que ganha um clipe que explora essas camadas e texturas dentro e fora d’água. A curitibana se inspirou nos livros que lia para compor a faixa: “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway, e “Demian”, de Hermann Hesse.
Produzido pela Produtora Pomar, o clipe cria uma dualidade ao relacionar imagens de mar aberto com a de um aquário.
Para fechar a nossa lista, o cantor e compositor Leo Fazio (Molodoys) mostra o poder do samba no clipe de “Porra”, faixa que integra o álbum Sangue Pisado & A Música do Século XXI, lançado no início do ano.
Gravado em Juiz de Fora (MG), o vídeo conta com uma estética inspirada nos anos 90, onde a atriz Melissa Guedes interpreta Leo Fazio, enquanto anda pelas ruas e critica o cinismo social.
A letra e a melodia trazem referências à Noel Rosa e Racionais, numa verdadeira mistura de brasilidade.