Em algum momento na última década você imaginou que o Justin Bieber ficaria mais de três anos sem lançar um álbum? Desde o lançamento de Purpose, que o canadense está meio “sumido” e, fora uma participação aqui e outra ali, a música ficou mesmo em segundo plano para ele.
Em uma entrevista para a revista Vogue, Bieber falou um pouco sobre o assunto e revelou os motivos que o fizeram dar uma pausa nos lançamentos. “Só de pensar em música, fico estressado”, revelou. “Eu estou fazendo sucesso desde os meus treze anos, então eu realmente não tive a chance de encontrar quem eu era além do que eu estava fazendo”, afirmou.
Segundo Bieber, a pausa serve para que ele coloque as coisas no lugar em sua vida pessoal. “Eu só precisava de um tempo para avaliar quem eu sou, o que eu quero da minha vida, meus relacionamentos, quem eu quero ser. Essas coisas que quando você está tão imerso na indústria da música, você meio que perde de vista”, revelou.
Ao longo da conversa, Justin falou também sobre a sua relação com a fama e como ele acabou se tornando um artista moldado pela indústria. “Eu era real no começo, mas depois fui ficando fabricado porque, lentamente, eles apenas tomavam mais e mais controle”, confessou. “Comecei realmente a me achar melhor. As pessoas me amam, eu sou o melhor – e isso é honestamente o que eu pensava. Fiquei muito arrogante e metido. Eu estava usando óculos de sol dentro de casa”, comentou.
Bieber também falou um pouco sobre os problemas que vieram junto com a fama, como o abuso de Xanax, um remédio para ansiedade. “Eu fazia coisas das quais me arrependia, como ser super promíscuo, e acho que usei Xanax por causa dessa vergonha”, diz Bieber. “Minha mãe sempre me ensinou a tratar as mulheres com respeito. Isso sempre estava na minha mente, então eu não aproveitava. As drogas colocavam uma tela entre eu e minhas ações. Ficou bastante sombrio”, revelou.
Se a vida profissional anda parada, o canadense parece ter se acertado em sua vida pessoal e muito disso se deve a religião e a Hailey Baldwin. Os dois se conheceram em 2009, viram os seus pais se tornarem amigos e se reencontraram anos depois na Hillsong, uma congregação cristã surgida na Austrália.
Eles se aproximaram de verdade em junho de 2018, quando Bieber estava me meio a um período de celibato de mais de um ano, numa tentativa de se aproximar de Deus. Até por isso, o casal decidiu só fazer sexo após o casamento. “Ele não pede para não fazermos sexo porque ele quer regras ou algo assim”, comenta Bieber. “Ele está tentando nos proteger da dor e do sofrimento. Eu acho que o sexo pode causar muito sofrimento. às vezes as pessoas fazem sexo por não se sentirem bem. Por falta de autoestima. Mulheres fazem isso, homens fazem isso. Eu queria me rededicar a Deus, pois realmente achava que seria melhor para a minha alma. E acredito que Deus me abençoou com Hailey como resultado. Há vantagens. Você é recompensado pelo bom comportamento”, completou.
Purpose foi lançado por Justin Bieber em novembro de 2015 e conta com os singles “Sorry”, “Why Do You Mean?” e “Love Yourself”.