Você consegue imaginar o Nickelback gravando um álbum totalmente voltado para o metal ou gravando faixas do Slayer?
Se depender do baixista da banda canadense, isso não vai demorar a acontecer. Em entrevista para o Wall Of Sound, Mike Kroeger falou sobre a sua vontade de produzir um som cada vez mais pesado no futuro. Um pouco disso já pode ser percebido no Feed The Machine, álbum lançado pelo Nickelback em 2017.
“Eu adoraria. Metal é o que me move, é o que eu sempre ouço. Se nós pudéssemos realmente cair de cabeça e fazer um disco de metal, todos nós quatro adoraríamos. Eu sei que nós todos — em diferentes níveis — somos metalheads no fundo”, revelou o baixista.
Segundo o irmão do vocalista Chad Kroeger, uma das suas vontade é de gravar um álbum composto por covers do Slayer. No entanto, ele afirma que a falta de tempo dos membros e os trabalhos atuais com a banda acabam impedindo que isso aconteça. Apesar disso, ele não descarta a possibilidade.
Mike falou também sobre as amizades no mundo da música e o que ele anda ouvindo musicalmente dentro do metal. “Eu ouço bandas como o Meshuggah, Gojira, Lamb of God… e nós nos tornamos amigos destes caras. Daniel [Adair, baterista] e eu vivemos estudando as coisas que eles fazem, e como músicos adoramos ouvir”, afirmou o baixista.
O que o futuro do Nickelback nos reserva? A banda, que começou com a cabeça mergulhada no grunge, vem diversificando o seu som ao longo dos anos. Conhecida mundialmente pelas baladas, a banda se tornou uma daquelas que “amamos odiar” mas, desde o início de carreira, vem mostrando o seu amor pelo rock. Um exemplo é o cover de “Sad But True”, do Metallica, que o grupo costumava tocar na turnê de promoção do álbum The Long Road (2003).
O público brasileiro poderá ver a banda ao vivo neste ano, já que o Nickelback será uma das atrações do próximo Rock In Rio.