Faltando menos de trinta dias para o Super Bowl, a NFL enfim tornou oficial a apresentação do Maroon 5 naquele que é o intervalo mais caro da TV norte-americana.
Em um comunicado enviado para a imprensa, a organização confirmou a banda capitaneada por Adam Levine e as participações dos rappers Travis Scott e Big Boi. O show acontece no dia 03 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Normalmente anunciado com meses de antecedência, a NFL enfrentou problemas para definir as atrações presentes no próximo Super Bowl. Tudo começou em outubro, quando a revista americana US Weekly afirmou que Rihanna teria sido convidada pela organização do evento, mas recusado a apresentação em apoio ao quarterback Colin Kaepernick, envolvido em polêmica com a NFL desde 2016, por conta de seus protestos contra a desigualdade racial e a violência contra o povo negro no país.
Desde então, o nome do Maroon 5 passou a circular como a principal atração, mas a liga e a Pepsi – patrocinadora do evento – encontraram dificuldades para acertar as demais participações. Logo após o anúncio, foi revelado pela Billboard que Travis Scott só aceitou participar após a NFL se comprometer em fazer uma doação conjunta no valor de US$ 500 mil para a ONG Dream Corps, que luta pela justiça social nos EUA.
Segundo fontes de outros veículos, a lista de artistas que recusaram participar do próximo Super Bowl não se restringe apenas a Rihanna. Nomes como P!nk e Cardi B também foram ligados a possíveis recusas, ainda que não confirmadas pelas artistas ou pela produção do evento.
Na última edição do Super Bowl, o evento contou com apresentação de Justin Timberlake em seu intervalo.