O cantor e compositor pernambucano Matheus Torreão liberou m clipe para a faixa “A Morte da Amizade”.
A canção, que dialoga com a maneira que a vida vai nos afastando dos amigos, tem uma sonoridade que mescla rock setentista com elementos da música tradicional japonesa e, seguindo nesta linha, ganhou um clipe gravado no Japão e que replica uma estética de karaokê.
Com direção de Isabel Falcão, o vídeo tem como inspiração o filme Encontros e Desencontros, lançado em 2003 e dirigido por Sofia Coppola. Eles buscavam o sentimento de solidão e isolamento presente no filme e causado pela situação de se estar em um lugar novo, com língua ou costumes diferentes. “Disse pra Isabel: ‘quero a melancolia de Bill Murray e o sex appeal de Scarlett Johansson’. Vendo o resultado final, acho que o acabei ficando com a melancolia de Scarlett Johansson e o sex appeal de Bill Murray, o que é ainda melhor”, brinca o músico.
“A Morte da Amizade” faz parte do álbum de nome Disco de estreia de um jovem recifense que venceu um reality show, mudou-se para a República Independente da Bossa Nova, fez um mestrado acadêmico decididamente irrelevante, teve seu instável talento para comédia contratado pela indústria do sitcom e usou todo o dinheiro que ganhou até aqui para gravar nove canções, lançado por Torreão no ano passado.
“Essa é uma canção que eu escrevi de forma bem despretensiosa (pra não dizer cínica), mas a reação comovida que várias pessoas próximas tiveram quando ouviram me fez começar a enxergá-la de forma totalmente diferente. Penso que a produção musical e o arranjo também contribuíram bastante pra isso, pois o pessoal foi bastante sensível para evitar que a música caísse num lugar estereotipado. Hoje é uma das minhas faixas favoritas”, revela Matheus.