Halsey abriu o jogo sobre vários detalhes de sua vida pessoal e profissional em uma conversa franca sobre saúde mental, comportamento da mídia e rivalidade dentro do mundo pop.
Em entrevista à revista Glamour, a cantora falou sobre questões importantes de sua vida pessoal, como uma tentativa de suicídio aos 17 anos. “Tinha muitas coisas acontecendo de uma vez, uma completa falta de orientação. Graças a Deus eu aprendi ali”, disse ela. No ocorrido, ela foi diagnosticada com transtorno bipolar e, ao entender o que estava ocorrendo, a cantora revelou que a situação a fortaleceu e a ajudou a enxergar o quanto quer viver.
Ao longo da conversa, Halsey também os últimos dois anos de sua vida, no qual enfrentou situações adversas de saúde e também no campo amoroso. Ela recebeu um diagnóstico de endometriose, sofreu um aborto espontâneo e viu o seu relacionamento com G-Eazy chegar ao fim. “Considerando o que eu venho passando nos últimos dois anos… Se eu já não tivesse tido meu colapso, quem sabe quando isso teria acontecido?”, afirmou.
Um dos assuntos mais comentados sobre ela nos últimos anos foi o seu relacionamento com o rapper. Toda a abordagem da mídia sobre ela e o casal acabou influenciando na forma como Halsey lida com a mídia e todas as críticas recebidas. “Obviamente, recebi esse enorme privilégio e responsabilidade de realizar mudanças… no final do dia, não importa o quanto insignificante alguém pudesse considerar minha arte, ela pode significar o mundo para outra pessoa”, afirmou. “A maior lição que aprendi foi fazer arte, não manchetes. Porque pode ser muito fácil, na geração de mídia social, deixar de ser um músico para se tornar uma personalidade”, completou a cantora.
Outro assunto abordado ao longo da entrevista foi a eterna rivalidade criada por diversos meios dentro da música pop. Segundo Halsey, a indústria cria uma competição entre mulheres e isso não é nada benéfico. “Vivemos em um mundo onde as mulheres são obrigadas a ser absurdamente originais, e é louco… existem tantos artistas homens que são o cuspe um dos outros: Eles se vestem da mesma forma, têm os mesmos estilistas, vestem a mesmas roupas, escrevem com os mesmos compositores”, argumentou.
Ainda sobre o assunto, Halsey afastou qualquer tipo de rivalidade entre ela e outras mulheres. “Vou dizer uma coisa sobre a minha geração de artistas: Não vamos aguentar isso. Lorde, Ariana… se você abrir qualquer uma de nossas mensagens a qualquer momento, verá que somos, tipo, ‘ei, adorei seu novo álbum. Quando irá sair em turnê?’ Nós nos apoiamos muito”, explicou.
Após um período conturbado, a cantora vem colhendo bons resultados de seu trabalho. O seu mais recente single, “Without Me”, recebeu diversas críticas positivas e figura entre as principais músicas nas paradas de singles dos EUA e do Reino Unido.