Ao que parece, o Greta Van Fleet já chegou no limite com as comparações que ligam a banda ao Led Zeppelin.
Em conversa com a Rolling Stone, o vocalista Josh Kiszka afirmou que o Led Zeppelin é sim uma das grandes influências da sua banda e que era até natural ter uma semelhança, mas que “está na hora” do público parar de olhar para eles e enxergar só esta comparação.
“Obviamente, percebemos a semelhança”, afirmou. “Foram eles que nos influenciaram. Mas, chegamos naquele momento de ‘ok, já sabemos disso, agora está na hora de esquecer isso’”, comentou o vocalista.
Além de boa parte da imprensa e do público, até o próprio Robert Plant comparou o som feito pelo Greta Van Fleet com os seus trabalhos no Led Zeppelin. Sobre isso, Kiszka revelou que se sentiu honrado com o comentário e que encarou as palavras de Plant como um elogio e um reconhecimento.
Durante a conversa, Josh Kiszka falou também sobre os próximos passos na carreira do Greta Van Fleet e revelou que espera lançar o sucessor de Anthem Of The Peaceful Army (2018), que conta com os singles “Love, Leaver”, “When The Curtain Falls” e “Watching Over”, ainda em 2019.
“Estamos preparando algumas bases para o próximo álbum. Esperamos conseguir um álbum este ano. Desta vez, sentimos menos pressão do que antes. Nós não podemos esperar para explorar um pouco mais do universo Greta Van Fleet”, revelou.
O público brasileiro poderá ver o Greta Van Fleet muito em breve, já que a banda fará parte da próxima edição do Lollapalooza Brasil. O grupo se apresenta no domingo, dia 07 de abril.