Após Lady Gaga retirar a faixa “Do What U Want” das plataformas digitais por conta das denúncias de abusos sexuais associadas ao rapper R. Kelly, outros artistas decidiram fazer o mesmo em seus catálogos.
A cantora Celine Dion removeu o dueto “I’m Your Angel”, de 1998, que fazia parte de seu álbum natalino “There Are Special Times”. A música chegou ao topo da Billboard Hot 100 e foi nomeada ao Grammy de 1999 na categoria Best Pop Collaboration With Vocals.
A faixa “Out Of This Club”, das Pussycat Dolls, em breve não deve aparecer mais entre as músicas do álbum “Doll Domination”, de acordo com o portal TMZ. Segundo a fonte, a gravadora Interscope, que possui os direitos do projeto, estaria considerando remover da nuvem a colaboração com o rapper. Um burburinho em alguns sites também revela que a faixa “Promise”, de Ciara, também pode deixar de existir no mundo digital.
Apesar de nenhuma fonte oficial ter falado nada sobre o assunto, alguns fãs de Britney Spears chegaram a cogitar a remoção do single “Outrageous”, de Britney Spears, do álbum In The Zone, da tracklist. A collab chegou a ser lançada como single oficial do 4º disco de estúdio da artista, porém precisou ter a promoção cancelada devido ao acidente que sofreu nas gravações do clipe em Nova York.