Agora vai: o novo álbum do Vampire Weekend vai sair sim esse ano e já temos novidades sobre o projeto.
Em um textão no Instagram, o vocalista Ezra Koenig atualizou os fãs sobre os próximos passos da banda e entregou até um cronograma de lançamento. “Muitos de vocês estão com fome de informações e nós lhes demos muito pouco. Não gosto de conversar sobre um projeto enquanto estou no meio dele”, afirmou Ezra.
Ao longo do texto, Koenig revelou o nome do álbum – ou quase isso -, a quantidade de faixas e as influências em torno do trabalho. “É chamado de FOTB (bem, essas são as iniciais – essa é uma tradição da VW) e são 18 músicas. Escolhi o nome há alguns anos atrás”, contou. “Em algum momento no início, o álbum derivou da estética da Mitsubishi Macchiato. Foi um princípio orientador útil”, contou.
O vocalista falou também sobre o período de produção e revelou um dos motivos para a demora no lançamento do sucessor de Modern Vampires Of The City. “Este álbum não demorou mais a ser escrito/gravado do que o MVOTC. Nós só demoramos mais tempo na frente para relaxar”, contou. “Eu admito que eu posso ter estendido o processo de mixagem/masterização um pouco porque passar metade do dia com a minha família e metade do dia no Ariel (Rechtshaid, co produtor do álbum) é o meu ritmo de vida ideal e é doloroso dizer adeus a isso”, afirmou.
Ainda sem data oficial de lançamento, Ezra entregou um cronograma que nos leva a acreditar que FOTB será lançado daqui a três meses. Segundo o músico, serão lançados três conjuntos de singles com duas músicas cada nos próximos meses e, logo após, virá o álbum. “De qualquer forma, vamos começar a lançar músicas na próxima semana. Depois de toda essa espera, você deve ter o cronograma geral: Haverá três lançamentos de 2 músicas todos os meses até o lançamento do disco”. Considerando que o primeiro conjunto de singles sairá já na próxima semana, a expectativa é de que o disco chegue às lojas e plataformas de streaming em abril. No entanto, Ezra já deixou claro que “os planos podem mudar”.
O trabalho mais recente do Vampire Weekend é o Modern Vampires Of The City, lançado pela banda em 2013. Esse será o primeiro registro da banda sem o tecladista e produtor Rostam Batmanglij, que deixou a banda em 2016.