Se faltava uma prova de que 2018 foi mesmo um ano louco, ela acabou de chegar: Keith Richards parou de beber!
Tido por muitos como um dos caras mais insanos do rock ainda vivos, o guitarrista do Rolling Stones revelou em entrevista que “chegou a hora de parar” de beber.
Em conversa com a revista Rolling Stone, Richards revelou que não bebe mais como antes e, tirando momentos ocasionais onde toma uma taça de vinho ou um copo de cerveja, o guitarrista está sóbrio. “Fiquei de saco cheio do álcool”, disse Keith. “Estava na hora de parar, assim como as outras coisas. Eu não notei nenhuma diferença, exceto pelo fato de que não bebo mais”, explica.
Segundo o guitarrista, a inspiração veio de seu parceiro de banda Ron Wood, que está sóbrio desde 2010. O amigo revelou que muita coisa mudou após Richards largar a bebida. “Ele está muito mais maduro. Está aberto a mais ideias, sendo que antes eu meio que rangia os dentes e pensava, ‘ele vai me encher o saco por dizer isso.’ Agora ele só diz, ‘isso é legal, cara’”.
Segundo Ron, o uso excessivo de drogas e álcool estava deteriorando o funcionamento de tudo, inclusive da banda. “Não estava mais funcionando, sabe? Eu acho que o Keith que nós conhecíamos e amávamos tinha esse ponto de mudança onde se bebesse mais um drink, passava do ponto e se tornava uma pessoa má. O ponto tornou-se cada vez menor, menor e menor, e ele acabou percebendo isso”, comentou o também guitarrista.
Conhecido por abusar abertamente de drogas, álcool e outras substância, Keith Richards passou as últimas décadas desafiando as pessoas mais próximas, que sempre questionaram sobre como ele ainda estava vivo. Entre as várias coisas feitas, o músico de 75 anos já assumiu ter cheirado até as cinzas de seu próprio pai.
Em uma nova etapa, o Rolling Stones trabalha em um novo álbum de estúdio, ainda sem previsão de lançamento.