Após nove anos de hiato, o The Zutons irá se reunir em 2019.
Comemorando os quinze anos de seu álbum de estreia, Who Killed The Zutons?, a banda britânica confirmou uma série de shows entre março de abril do próximo ano, todos no Reino Unido.
A possibilidade de um retorno começou a ganhar força durante o fim de semana, com alguns integrantes da banda publicando um vídeo com o vinil do álbum sendo tocado e recomendando que os fãs seguissem o perfil oficial da banda no Instagram.
O vocalista e guitarrista da banda, Dave McCabe, falou sobre o reencontro do The Zutons. “Todos nós estivemos fazendo coisas por um tempo, e é apenas uma retrospectiva e um pouco de espaço que você vê o quão especial algo realmente é”, afirmou. “É incrível pensar nessas músicas que ainda têm um lugar no mundo, e que as pessoas nos venham ouvir e reproduzi-las novamente”, completou McCabe.
Com oito apresentações agendadas, a expectativa dos fãs é de que a banda tome gosto pela reunião e decida seguir em atividade. Ou pelo menos que essa turnê ganhe novas datas e ande pelo mundo.
Apesar disso, nada foi confirmado até o momento.
Fundada em 2001 na clássica Liverpool, o The Zutons ganhou o mundo com o seu primeiro álbum, Who Killed The Zutons?, graças a singles como “Confusion” e “Pressure Point”.
Formado por Dave McCabe (vocalista e guitarrista), Russel Pritchard (baixo), Boyan Chowdhury (vocal e guitarra), Abi Harding (saxofone) e Sean Payne (bateria), a banda ainda lançou mais dois álbuns, Tired of Hanging Around (2006) e You Can Do Anything (2008), antes de anunciar o fim de suas atividades.
A banda também viu uma de suas músicas ficar conhecida mundialmente: “Valerie”, que faz parte de seu segundo registro de estúdio, ganhou uma versão na voz de Amy Winehouse.