O Mumford & Sons lançou neste mês o seu quarto álbum de estúdio e Delta vem tendo um desempenho muito bom nas paradas musicais.
Lançado no último dia 16, o registro foi muito bem no Reino Unido em sua semana de estreia e já entrou direto na segunda posição da parada britânica, vendendo cerca de 58 mil cópias. Por lá, Delta só ficou atrás de Love, novo álbum de Michael Bublé, que vendeu mais de 66 mil cópias em sua semana de estreia.
O Reino Unido ainda mostra duas curiosidades em torno de Delta: o álbum foi o mais vendido em formato digital e, com o resultado geral, mantém uma tradição do Mumford & Sons de sempre alcançar as duas primeiras posições da parada britânica. Sigh No More (2009) também chegou a segunda posição, enquanto Babel (2012) e Wilder Mind (2015) já estrearam na primeira posição.
Se o desempenho no Reino Unido foi bom, nos Estados Unidos o novo álbum do Mumford & Sons foi ainda melhor.
Delta alcançou o topo da Billboard 200 e, de acordo com a Nielsen Music, registrou mais de 230 mil cópias vendidas – somando vendas diretas e streaming – em sua semana de laçamento.
Desse montante, 214 mil foram alcançados pelas chamadas vendas tradicionais, o que faz do Delta o álbum mais vendido do segmento alternativo em 2018 e o segundo registro de rock até o momento, perdendo apenas para Come Tomorrow, do Dave Matthews Band, que registrou 285 mil cópias vendidas.
Veja abaixo o TOP 10 da parada britânica e também da americana:
UK Charts:
01) Love, do Michael Bublé
02) Delta, do Mumford & Sons
03) LM5, do Little Mix
04) The Greatest Showman: Reimagined
05) Bohemian Rhapsody OST
06) Thank You And Goodnight, do Boyzone
07) Si, do Andrea Bocelli
08) A Star Is Born
09) You Know I Know, do Olly Murs
10) The Last King Of Pop, do Paul Heaton
Billboard 200:
01) Delta, do Mumford & Sons
02) Love, do Michael Bublé
03) The Greatest Showman: Reimagined
04) A Star Is Born
05) Caution, da Mariah Carey
06) Bohemian Rhapsody OST
07) Astroworld, do Travis Scott
08) Scorpion, do Drake
09) A Love Letter to You, do Trippie Redd
10) Not All Heroes Wears Capes, do Metro Boomin