A lista do Audiograma com os principais lançamentos desta #NewMusicFriday já está no ar com as novidades desse último dia de novembro.
Aqui você encontra alguns dos destaques entre álbuns e EPs que ganharam as plataformas de streaming nas últimas horas, como as novidades de The 1975, Alessia Cara, Clean Bandit, Los Unidades e Jeff Tweedy. Além deles, a semana conta também com álbuns ao vivo de David Bowie, Gregory Porter, Neil Young e Beth Hart, além de uma trilha sonora capitaneada pela Dolly Parton, entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# DUMMY BOY, do 6ix9ine
Em meio a uma tempestade, julgamento e risco de passar muitos anos detido, o rapper 6ix9ine teve o seu primeiro álbum de estúdio oficialmente lançado. Intitulado DUMMY BOY, o trabalho de treze faixas conta com colaborações de nomes como Nicki Minaj e Kanye West.
# A Cámara Lenta, de Abraham Mateo
O cantor e ator espanhol Abraham Mateo lança nesta sexta-feira (30) o seu quinto álbum de estúdio. Com catorze faixas, A Cámara Lenta conta com participações de nomes como 50 Cent, Austin Mahone e Jennifer Lopez, entre outros convidados.
# The Pains of Growing, da Alessia Cara
The Pains of Growing é o nome escolhido por Alessia Cara para o seu segundo álbum de estúdio. Lançado pela Def Jam, a novidade da cantora canadense conta com os singles “Growing Pains”, “Not Today” e “Trust My Lonely” e explora as nuances e a amadurecimento das pessoas após a adolescência.
# Freedom (Deluxe Edition), do Amen Dunes
Lançado em março, Freedom é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana Amen Dunes, o projeto de um homem só comandado por Damon McMahon. Além das onze faixas já conhecidas, a edição deluxe do registro ganhou uma nova capa e quatro versões ao vivo de canções do álbum.
# Live At The Royal Albert Hall, da Beth Hart
O ano da cantora norte-americana Beth Hart vem sendo movimentado. Após lançar um álbum ao lado de Joe Bonamassa em janeiro e um álbum ao vivo em abril, Beth resolve lançar mais um registro de uma apresentação. Se o primeiro foi gravado em Nova York, o segundo foi gravado no icônico Royal Albert Hall, em Londres, e o resultado é um álbum duplo com os maiores sucessos de sua carreira.
# Sex, Dope and Cheap Thrills (50th Anniversary Deluxe Edition), do Big Brother & The Holding Company
A formação clássica do Big Brother & The Holding Company lançou lá em 1968 o segundo álbum de sua carreira, Sex, Dope and Cheap Thrills. Se você nunca ouviu falar dessa banda de rock norte-americana, deveria aproveitar os cinquenta anos desse álbum incrível e dar play. Se precisar de um incentivo, te dou um: os vocais são de ninguém menos que Janis Joplin.
# Only Human (Special Edition), do Calum Scott
O britânico Calum Scott ficou mundialmente conhecido graças a sua participação no Britain’s Got Talent, cantando uma versão de “Dancing on My Own” da Robyn. De lá para cá, a carreira do músico ganhou visibilidade e, em março, saiu o seu primeiro álbum, Only Human. Agora, o debut ganha uma edição especial com dezenove faixas (são 11 na edição standard), incluindo remix do Tiësto, dueto com Leona Lewis e faixas inéditas.
# What is Love?, do Clean Bandit
What is Love? é o nome do segundo álbum de estúdio do projeto britânico Clean Bandit. Quatro anos após o seu debut, o trio de música eletrônica volta com um álbum de dezesseis faixas (em sua edição deluxe) e com participações especiais de nomes como Zara Larsson, Demi Lovato, Ellie Goulding, Marina And The Diamonds, Luis Fonsi, Rita Ora, Charli XCX e Julia Michaels, entre outros convidados.
# Glastonbury 2000 (Live), do David Bowie
Uma das apresentações mais especiais da carreira de David Bowie está disponível pela primeira vez de forma completa para os fãs. O músico foi uma das grandes atrações da edição de Glastonbury em 2000 e, agora, ele pode ser ouvido na íntegra (já que nem o show foi transmitido totalmente na época) em um álbum duplo.
# The Story So Far – The Best Of, do Def Leppard
Em um álbum duplo com mais de trinta faixas, o Def Leppard passa a limpo a sua longa e frutífera história de quase quarenta anos de bons serviços prestados ao Rock. Entre as faixas, edições remasterizadas de clássicos como “Animal”, “Hysteria” e o hino “Pour Some Sugar On Me”.
# Dumplin’ Motion Picture Soundtrack, da Dolly Parton
Dumplin é o nome do novo filme de Jennifer Aniston para a Netflix. Com lançamento previsto para o dia 07 de dezembro, a novidade ganhou uma trilha sonora assinada por ninguém menos que Dolly Parton e com convidadas do calibre de Elle King, Alison Krauss, Miranda Lambert, Macy Gray, Sia e Mavis Staples.
# One Night Only: Live at Royal Albert Hall, de Gregory Porter
Outro nome que também lança um álbum ao vivo gravado no Royal Albert Hall é o grande Gregory Porter. Gravado em abril, a novidade conta com dezenove faixas e faz um apanhado das belas coisas lançadas pelo norte-americano em seus cinco álbuns de estúdio, incluindo “But Beautiful”, “Nature Boy” e “For All We Know”.
# WARM, de Jeff Tweedy
Pouco mais de um ano após o seu álbum de estreia solo, Jeff Tweedy está de volta com um novo registro longe dos companheiros do Wilco. Com onze faixas, WARM conta com as faixas “Some Birds”, “Let’s Go Rain” e “I Know What It’s Like”, lançadas pelo músico nos últimos meses.
# Global Citizen EP 1, do Los Unidades
Quando a gente pensava que o Coldplay ainda estaria curtindo boas férias, a banda estava trabalhando em um novo álbum. Aliás, uma nova fase já que até o nome adotado é outro. Com o pseudônimo Los Unidades, o quarteto libera o Global Citizen EP 1, registro com quatro faixas voltado para o festival de mesmo nome que acontece neste fim de semana. No EP, participações de Pharrell Williams, David Guetta e trechos de discursos de Nelson Mandela.
# Songs For Judy, de Neil Young
Neil Young lança mais um álbum ao vivo para a sua vasta discografia. O músico canadense solta nesta sexta-feira (30) o Songs For Judy, registro acústico com vinte e três faixas e que foi gravado durante uma turnê realizada em 1976.
# A Brief Inquiry Into Online Relationships, do The 1975
A Brief Inquiry Into Online Relationships é o nome do terceiro álbum de estúdio dos britânicos do The 1975 e o primeiro de dois lançamentos previstos para os próximos meses. Com quinze faixas, o registro vem recebendo elogios em críticas prévias e conta com os singles “Give Yourself a Try”, “TooTimeTooTimeTooTime”, “Love It If We Made It”, “Sincerity Is Scary” e “It’s Not Living (If It’s Not with You)”, lançadas nos últimos meses.
Tá achando que é só isso? A New Music Friday ainda conta com uma lista bem interessante de singles para a gente ouvir.
Entre as novidades, estão músicas de nomes como Arctic Monkeys, Alessia Cara, The 1975, ZAYN, Sharon Van Etten, Alejandro Sanz e Alesso. Ainda tem colaborações entre Mark Ronson e Miley Cyrus, Thirty Seconds To Mars e Projota, MØ e Foster The People, os novos singles da Grimes e do Di Ferrero, entre outras coisas interessantes.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir uma seleção de 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.