Keith Richards jogou uma bomba no ar sobre o futuro dos Rolling Stones nos palcos.
Em uma entrevista para a revista que leva o nome da banda, o guitarrista deu a entender que o quarteto pode fazer da No Filter a sua turnê de despedida.
Após duas etapas pela Europa, os Rolling Stones revelaram detalhes da terceira parte da turnê, com datas pelos Estados Unidos. Todos os shows marcados acontecerão entre os meses de abril e junho.
Perguntado sobre as novas datas, Keith Richards afirmou que “talvez esta seja a última vez”. Apesar da afirmação, o guitarrista revelou se sentir bem a vontade nos palcos. “Com 50 mil pessoas à minha frente, eu me sinto em casa. A banda inteira se sente assim. Como Ronnie e eu costumamos dizer, ‘vamos subir ao palco e ter paz e tranquilidade’”, revelou.
Um dos pontos interessantes nas novas datas é o intervalo de quatro dias entre as apresentações, mesmo em cidades onde acontecerão mais de uma apresentação. As duas últimas datas da turnê pelos Estados Unidos são em Chicago e os shows estão marcados para os dias 21 e 25 de junho.
Apesar da afirmação, o futuro dos Stones deve ganhar novas músicas. “Mick e eu nos reunimos por alguns dias, um mês atrás, no estúdio, apenas brincando. Além disso, pode haver uma nova sessão em dezembro, mas eu não estou confiando muito nisso. Mas até agora foi ótimo. Fizemos algumas coisas com o Don Was (produtor). Estamos apenas trabalhando e nos divertindo muito”, comentou Richards.
A declaração vai de encontro com uma entrevista recente de Mick Jagger na qual ele revelou que estava escrevendo material para a banda. “Eu estou apenas escrevendo. É principalmente para os Stones no momento”, afirmou na ocasião.
Sobre a sonoridade do material trabalhado em estúdio, Keith foi bem direto: “É guitarras, bateria e baixo”.