Os fãs da banda Cachorro Grande foram pegos de surpresa com o anúncio de sua turnê de despedida.
De forma oficial, a banda confirmou alguns rumores e, na esteira do álbum ao vivo Clássicos, confirmou o fim de suas atividades e uma turnê que promete celebrar os quase vinte anos de carreira e oito álbuns de estúdio lançados.
Ainda sem as datas divulgadas oficialmente, a turnê de despedida está planejada para seguir até o meio de 2019 e passará por vinte cidades que foram importantes na trajetória da Cachorro Grande.
Além da turnê, a banda revelou outra notícia: as apresentações contarão com a participação do guitarrista Marcelo Gross, que havia sido demitido em maio desse ano.
Além de Gross, que já segue com a sua carreira solo, os demais integrantes já possuem planos definidos para o futuro. O vocalista Beto Bruno já trabalha em seu primeiro álbum solo, que sairá no ano que vem. O guitarrista Gustavo X fará parte de sua banda de apoio.
O baixista Rodolfo Krieger está de malas prontas para a Europa, enquanto o baterista Gabriel Azambuja deve se voltar para a produção musical e o pianista Pedro Pelotas se voltará para outro projetos musicais.
As cidades que receberão a turnê de despedida da Cachorro Grande serão divulgadas em breve.