Se tem uma coisa que os fãs do Audioslave sempre pediram foi por material inédito da banda e isso pode acontecer no futuro.
Em uma conversa com o site Kerrang, o guitarrista Tom Morello revelou que existe material produzido pela banda que não foi lançado, mas que pode ganhar o mundo em algum momento.
Participando da série In Conversation With, Morello contou a boa nova. “Não há muita coisa, mas há material inédito do Audioslave, o que é ótimo, e vai sair em algum momento. Só não sei quando”.
Uma das faixas guardadas seria a versão de estúdio de “Sleight Of Hand”, música que o Audioslave apresentou ao vivo algumas vezes, mas que não foi lançada oficialmente por causa do baixista Tim Commerford. “Seria o primeiro single do terceiro álbum, Revelations, de 2006, mas então Timmy vetou o lançamento porque ele realmente odiava, achava que soava como uma música do Danzig, o que é estranho. Mas sim, aquela música vai ver a luz do dia. Há algumas outras coisas também, só não sei quando será porque não há planos para isso”, revelou Tom Morello.
Vale lembrar que, em entrevista concedida no ano passado para a Music Radar, o guitarrista revelou que tinha conversado com Chris Cornell sobre a chance de trabalhar em material inédito. “Nós conversamos sobre fazermos mais shows do Audioslave, lançarmos esse material e fazermos algo juntos em um futuro não tão distante”, contou. “As melodias que Cornell fazia para a guitarra eram incomuns e desafiadoras. Ele tinha um talento de composição muito maravilhoso e nada ortodoxo”, afirmou.
Enquanto esse material inédito do Audioslave não é lançado, os fãs de Chris Cornell poderão relembrar a carreira do músico com um superbox especial que será lançado em novembro.