O sempre ativo Thom Yorke revelou alguns detalhes em torno de seu próximo trabalho: um novo álbum solo.
Em entrevista para o site espanhol El Mundo, o vocalista do Radiohead falou sobre a novidade e revelou que já tem trabalhado em algumas músicas com o produtor Nigel Godrich.
Segundo Thom, as faixas devem contar com um teor político, ainda que essa não fosse a sua real intenção. “Eu não tenho a mínima pretensão de fazer música política, mas tudo tende para esse lado de qualquer jeito. Estou tentando finalizar o disco com o Nigel e acabei tomando essa direção”, revelou.
Sobre a sonoridade, os fãs podem esperar por uma pegada eletrônica. “Ele é bastante eletrônico, mas de um jeito diferente do que já fiz até agora. O método que usamos é oposto em depender somente do computador. Tem sido um processo estranho”, afirmou o músico.
Antes do álbum sair, Thom Yorke vem revelando faixas da trilha sonora do filme Suspiria, criada por ele. Até o momento, cinco faixas foram apresentadas: “Unmade”, “Open Again”, “Volk”, “Has Ended” e “Suspirium”.
Remake do filme de mesmo nome lançado na década de 70, Suspiria conta com a direção de Luca Guadagnino e tem no elenco nomes como Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth, Jessica Harper e Chloë Grace Moretz.
O filme chega aos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira, 26 de outubro. No Brasil, a produção ainda não tem data de estreia.
O último trabalho solo de Thom Yorke é o álbum Tomorrow’s Modern Boxes, lançado em 2014.