Após uma semana de folga, a lista do Audiograma com os principais lançamentos desta #NewMusicFriday está no ar!
Aqui você encontra alguns dos destaques entre álbuns e EPs que ganharam as plataformas de streaming nas últimas horas, como os novos trabalhos de Greta Van Fleet, MØ, Peter Bjorn and John, Neneh Cherry, Richard Ashcroft e Disturbed. Além deles, a semana conta também com a edição especial do primeiro álbum da Dua Lipa e do The Cranberries, EPs do Khalid e do Nothing But Thieves, uma super coletânea do R.E.M., entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Let There Be Cello, do 2CELLOS
Pouco mais de um ano após Score, o duo croata 2CELLOS volta com um novo trabalho de estúdio. Let There Be Cello mostra um pouco mais do amplo trabalho de reinvenção desenvolvido por Luka Šulić e Stjepan Hauser. Entre as catorze faixas, versões especiais para músicas como “Perfect”, de Ed Sheeran; “Despacito”, de Luis Fonsi; “Eye of The Tiger”, do Survivor; “Seven Nation Army”, do White Stripes; “Imagine”, de John Lennon; e “Hallelujah”, de Leonard Cohen.
# Last Building Burning, do Cloud Nothings
Já está entre nós o quinto álbum de estúdio dos norte-americanos do Cloud Nothings. Não demorou muito para o quarteto liberar o sucessor de Life Without Sound, lançado no ano passado. Com oito faixas, Last Building Burning conta com o single “So Right So Clean”, lançado recentemente.
# Evolution, do Disturbed
Evolution foi o nome escolhido pelo Disturbed para o seu sétimo álbum de estúdio. Com dez faixas em sua versão convencional e catorze na edição deluxe, a novidade coloca ponto final em três anos de espera dos fãs por novidade da banda norte-americana. Produzido por Kevin Churko, o álbum conta com os singles “Are You Ready”, “A Reason to Fight” e “The Best Ones Lie”.
# Dua Lipa: Complete Edition, da Dua Lipa
Saiu a edição super especial do álbum de estreia da Dua Lipa. A Complete Edition conta com todas as músicas do debut elogiado da cantora, novas versões e faixas inéditas, totalizando vinte e cinco canções e uma hora e meia de música. Enquanto o novo álbum não chega, vamos ouvir novamente a lista de novas regras.
# Us, do Empress Of
Já está entre nós o segundo álbum de estúdio do Empress Of, projeto capitaneado pela cantora e compositora Lorely Rodriguez. Com dez faixas, Us conta com os singles “I Don’t Even Smoke Weed”, “Love For Me” e “When I’m With Him”.
# Teoria do Ciclo da Água, do Froid
O rapper Froid lança oficialmente o seu novo álbum de estúdio. Intitulado Teoria do Ciclo da Água, a novidade já está disponível nas plataformas de streaming e conta com participações de Cynthia Luz, Sampa e Don L. Entre as faixas estão “Garota”, “Fique Rico ou Moralismo”, “Colibri” e a canção que dá nome ao trabalho.
# Anthem Of The Peaceful Army, do Greta Van Fleet
O aguardado álbum de estreia dos norte-americanos do Greta Van Fleet acaba de sair. Com onze faixas, Anthem Of The Peaceful Army chega após dois EPs elogiados e vai levantar ainda mais comparações com o Led Zeppelin por conta de sua sonoridade. Lançado pela Republic, o álbum conta com os singles “When the Curtain Falls”, “Watching Over”, “Lover, Leaver”, “Anthem” e “You’re The One”.
# Being Human in Public, da Jessie Reyez
Após lançar o EP Kiddo no ano passado, a canadense Jessie Reyez está de volta com um novo EP. Filha de colombianos, a cantora apresenta Being Human in Public, trabalho composto por sete faixas e que conta com participações de Normani, Kehlani e JRM.
# Suncity, do Khalid
É EP novo do Khalid que você quer? O cantor norte-americano lança nesta sexta pela RCA o Suncity, registro composto por sete faixas e que sucede o elogiado álbum American Teen, que saiu no ano passado. Entre as faixas estão “Better”, lançada no mês passado, e “Suncity”, faixa que conta com a participação do Empress Of.
# Nuthin’ 2 Prove, do Lil Yachty
Quem também acaba de lançar material inédito é o rapper Lil Yachty. Com quinze faixas, Nuthin’ 2 Prove conta com participações de nomes como Cardi B, Offset, Playboi Carti, Juice WRLD, Kevin Gates, Lil Baby, Young Nudy, Trippie Redd e Gunna.
# BYLAW, do Martin Garrix
O DJ e produtor holandês Martin Garrix coloca no mundo o seu novo trabalho de estúdio. Com cinco faixas, o EP BYLAW conta com participações de Blinders, Dyro, Pierce Fulton e Mike Shinoda.
# mid90s (Original Music From The Motion Picture)
Mid90s é um filme de drama e comédia americano escrito e dirigido por Jonah Hill, que faz o seu debut no posto após trabalhar em diversos filmes. Para a trilha sonora, o filme ganhou um EP de quatro faixas criadas por Trent Reznor e Atticus Ross, dupla que também atende pelo nome de Nine Inch Nails.
# Forever Neverland, da MØ
Forever Neverland é o nome do segundo álbum de estúdio da dinamarquesa MØ e que, após muita expectativa, já está disponível para audição. Com catorze faixas, o registro conta com participações de Diplo, Charli XCX, What So Not, Two Feet e Empress Of, sendo lançado quase um ano após o EP When I Was Young.
# Broken Politics, da Neneh Cherry
Quatro anos após Blank Project, a cantora sueca Neneh Cherry está de volta com um novo registro de estúdio. Com doze faixas, Broken Politics é o quinto álbum da cantora e conta com os singles “Natural Skin Deep”, “Synchronised Devotion”, “Shot Gun Shack” e “Kong”, lançados nos últimos meses.
# What Did You Think When You Made Me This Way?, do Nothing But Thieves
Pouco mais de um ano após o álbum Broken Machine, os britânicos do Nothing But Thieves estão com material inédito no ar. O quinteto capitaneado pelo vocalista e guitarrista Conor Mason lança nesta sexta o EP What Did You Think When You Made Me This Way?. Composto por quatro faixas, a novidade inclui o single “Forever & Ever More”.
# Darker Days, do Peter Bjorn and John
O oitavo álbum de estúdio dos suecos do Peter Bjorn and John acaba de sair. Darker Days é composto por onze faixas e conta com os singles “Wrapped Around The Axle”, “One For The Team”, “Gut Feeling” e “Every Other Night”, lançados nos últimos meses. Segundo o trio, a novidade reflete como cada um dos integrantes lidam com a escuridão e temas bem atuais.
# Bohemian Rhapsody (Original Motion Picture Soundtrack), do Queen
Falta pouco para a cinebiografia de Freddie Mercury ser lançada e, enquanto Bohemian Rhapsody não ganha as telas de cinema, o público pode ouvir a trilha-sonora oficial do filme. Com vinte e duas músicas, o registro conta com toda a apresentação do Queen no Live Aid, faixas revisitadas e até um registro no Rock In Rio de “Love Of My Life”.
# R.E.M. at the BBC, do R.E.M.
Cinco álbuns, mais de cem músicas, registros ao vivo especiais e toda uma relação de parceria entre o R.E.M. e a BBC. Saiu nesta sexta-feira a coletânea R.E.M. at the BBC com registros da banda no canal de TV, shows completos no Glastonbury e em Milton Keynes, além de outros materiais bem interessantes.
# Natural Rebel, do Richard Ashcroft
Se o The Verve segue a quase dez anos sem novidades, o mesmo não podemos dizer de seu vocalista Richard Ashcroft. O britânico lança nesta sexta (19) o seu quinto álbum solo, Natural Rebel. Com dez faixas, o álbum foi produzido por Jon Kelly, Emre Ramazanoglu e por Ashcroft. Isso faz do álbum o primeiro trabalho solo de Richard sem o produtor Chris Potter.
# SOLACE, do RÜFÜS DU SOL
Os australianos do RÜFÜS DU SOL lançam oficialmente o seu terceiro álbum de estúdio e SOLACE chega com a missão de colocar todo mundo para dançar como o seu antecessor, Bloom (2016). Com nove faixas, a novidade conta com os singles “No Place”, “Underwater” e “Lost in My Mind”.
# Ritual, do Soulfly
O décimo primeiro álbum de estúdio do Soulfly acaba de sair. Três anos após Archangel, a banda capitaneada por Max Cavalera solta Ritual, registro de dez faixas e que conta com a produção de Josh Wilbur. A novidade conta com os singles “Evil Empowered”, “Ritual” e “Dead Behind the Eyes”, lançados recentemente.
# Beacon, do Superhuman Happiness
Superhuman Happiness é um projeto capitaneado pelo saxofonista Stuart Bogie e que lança hoje o seu segundo trabalho de estúdio, Beacon. Com dez faixas, o álbum conta com os singles “Victory”, “Release Identity” e “Bury Me (By Where My Baby Walks)” e chega as plataformas de streaming via Yeggs Records.
# Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We (25th Anniversary Box Set), do The Cranberries
Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We? é o nome do álbum que apresentou ao mundo os irlandeses do The Cranberries graças a faixas como “Linger”, “Dreams” e “Waltzing Back”. Completando vinte e cinco anos em 2018, o registro ganhou uma edição especial com faixas remasterizadas, registros ao vivo e b-sides especiais para celebrar a banda e, principalmente, a sua vocalista Dolores O’Riordan.
# Unzipped, do Whitesnake
Enquanto trabalha em seu novo álbum Flesh & Blood, previsto para o ano que vem, o Whitesnake resolveu soltar uma super coletânea acústica. Lançada em três versões, Unzipped tem em sua Super Deluxe Version nada menos do que cinco álbuns com materiais desplugados da banda gravados ao longo de seus longos anos de carreira, tanto em estúdio como também em apresentações pelo mundo.
# WARZONE, da Yoko Ono
Após cinco anos, Yoko Ono está de volta com um novo álbum de estúdio. WARZONE promove um resgate de treze faixas de sua carreira cujas letras e mensagens continuam pertinentes em 2018. Entre elas está “Imagine”, marcante canção escrita por John Lennon e da qual Yoko foi uma das produtoras.
Tá achando que é só isso? A New Music Friday ainda tem uma lista bem interessante de singles para a gente ouvir com novidades de nomes como Zara Larsson, The 1975, ZAYN, Thom Yorke e Friendly Fires. Ainda tem parcerias entre Major Lazer e Tove Lo, Emicida e Fióti, Mariah Carey e Ty Dolla $ign, Sandy e Melim, entre outras coisas interessantes.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir uma seleção de 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.