O YouTube lançou oficialmente no Brasil os seus serviços Music e Premium.
Disponíveis para o público desde a última terça-feira (25), os serviços foram lançados em maio deste ano nos EUA e chegam ao mercado brasileiro buscando bater de frente com plataformas como Spotify, Deezer e Tidal.
O público pode utilizar o YouTube Music através de aplicativos e também de seu site oficial. Por lá, encontrarão um vasto acervo de canções, singles, álbuns oficiais, clipes e materiais especiais como remixes, covers e apresentações ao vivo. De acordo com o Google, a plataforma também irá oferecer “aquelas músicas difíceis de achar, que você só encontra no YouTube”.
Assim como o Spotify, o YouTube Music oferece uma versão gratuita e outra paga. Os assinantes podem reproduzir músicas sem propagandas, baixar para ouvir offline e dar play com a tela do celular bloqueada, sem ajuda de truques. O serviço tem preço de R$16,90 mensais. Já no YouTube Premium, o assinante tem direito a um plano VIP no qual terá acesso a programas e filmes exclusivos e ainda estará livre das propagandas no YouTube convencional. Para isso, o valor mensal será de R$20,90.
De acordo com o Google, o YouTube Music surge de uma vocação natural da plataforma de vídeos para conteúdo musical, especialmente no Brasil.
Para mais informações sobre o YouTube Music, você pode acessar o site ou baixar os aplicativos para iOS e Android. Já o YouTube Premium pode ser adquirido através deste site.