Além do mês de junho movimentado no qual lançou álbum e ainda produziu outros quatro lançamentos, Kanye West poderia ter se envolvido em outro lançamento especial.
Em entrevista para a revista GQ, Paul McCartney acabou revelando que o rapper estava bastante interessado em produzir o seu novo álbum e que chegou a se oferecer para ocupar o posto.
A oferta no entanto acabou sendo recusada pelo ex-beatle por acreditar que, naquele momento, trabalhar com West o levaria para um caminho diferente do que já estava planejado em sua cabeça para o Egypt Station.
McCartney falou também sobre a sua relação com Kanye, ressaltando a amizade existente entre eles, e até comentou sobre pensamentos externos sobre a proximidade deles.
Na época em que os dois lançaram juntamente com Rihanna a faixa “FourFiveSeconds”, muito se falou sobre a real colaboração de Paul no single. Na época, Damon Albarn chegou a afirmar que Kanye teria diminuído a colaboração de McCartney na música de forma proposital.
“Admiro o respeito que alguém como o Damon tem por mim, mas não estou assim tão chateado. Se quiser seguir por um caminho diferente daquele que normalmente tomo, irei fazê-lo”, afirmou Paul. “O melhor é que podem sair coisas hilariantes disso. Por exemplo, há muita gente que pensa que o Kanye me ‘descobriu’. E eu não estou brincando”, completou.
Lançado na última sexta-feira (07), Egypt Station contou com produção de Greg Kurstin.