O Paramore colocou ponto final na era After Laughter neste fim de semana.
Lançado em maio do ano passado, o álbum teve o seu último show de divulgação na última sexta-feira (07) e, além de marcar o início de merecidas férias, o dia teve um tom especial para os fãs das antigas.
Durante a apresentação, Hayley Williams confirmou que a banda não tocará mais uma de suas músicas mais conhecidas, “Misery Businness”. Segundo a vocalista, a letra da música não condiz mais com a mensagem que o grupo quer passar.
“Em 2006, ainda estávamos na escola, escrevendo nosso segundo disco, querendo ser legais. E escrevemos uma música que agora, aos 29 anos, não é interessante para uma mulher cantar porque eu não teria escolhido algumas das palavras”, afirmou Hayley. “Para ser bem simplista, chamar uma pessoa de vadia não é algo legal. Isso é o que eu queria dizer primeiro. Segundo… ai, não sei como dizer isso… hoje é a última vez que cantaremos essa música por muito tempo. Foi uma decisão que tomamos porque é assim que nos sentimos, achamos que é a hora de seguir em frente. Vamos tocá-la e vamos nos despedir dela com toda energia e amor que pudermos”, completou.
Uma das faixas do álbum Riot! (2007), a música fala sobre uma rivalidade entre mulheres por conta de um garoto. “Uma vez uma vadia / você não é nada mais / sinto muito que isso nunca vá mudar”, diz a música em um dos trechos.
Após algumas críticas que apontavam uma “contradição” entre a música e o posicionamento feminista da cantora, veio a decisão de cortar a faixa das apresentações ao vivo.
Ao longo dos shows da era After Laughter, era possível notar um desconforto de Hayley Williams com a faixa quando tocada ao vivo. Constantemente, trechos da letra não eram cantados pela vocalista nas apresentações.
Com o fim da era After Laughter, o Brasil ficou sem shows da atual turnê do Paramore que deve curtir merecidas férias e trabalhar em um novo álbum, sem previsão de lançamento.
https://www.instagram.com/p/BnewkVuBZ08/