A lista do Audiograma com os principais lançamentos da #NewMusicFriday está no ar!
Aqui você encontra alguns dos destaques entre álbuns e EPs que ganharam as plataformas de streaming nas últimas horas, como os novos trabalhos de Carrie Underwood, David Guetta, Good Charlotte e Willie Nelson. Além deles, a semana conta também com EP do Skank, álbum remasterizado do The Doors, parceria entre Tony Bennett e Diana Krall, entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.

# East Atlanta Love Letter, do 6LACK
O rapper de Atlanta está com um novo álbum no ar. Após vários singles e colaborações nos últimos anos, 6LACK lança nesta sexta o seu segundo registro, East Atlanta Love Letter. Com catorze faixas, o trabalho conta com os singles “Switch” e “Nonchalant”, além de colaborações de Khalid, J.Cole, Future e Offset, do Migos.
# De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo (Instrumental), d’A Banda mais Bonita da Cidade
De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo foi o nome dado para o terceiro álbum de estúdio d’A Banda mais Bonita da Cidade. Lançado em junho do ano passado, o trabalho ganha agora uma nova edição com versões instrumentais de todas as suas nove faixas.
# Collapse, do Aphex Twin
Dois anos após lançar um EP de nome Cheetah, o músico e produtor britânico Richard D. James volta a liberar material inédito de seu projeto famoso, o Aphex Twin. Anunciado em agosto, Collapse é mais um EP na carreira de James e conta com cinco faixas, sendo uma delas a já conhecida “T69 collapse”.
# Punk Songs, do Billy Moon
Punk Songs é o nome escolhido pelo canadense Billy Moon para o seu álbum de estreia. Após alguns EPs e de uma boa exposição na América do Norte, o músico lança agora um álbum composto por dez faixas, incluindo os singles “Dingus” e “White Shoes”, lançados recentemente.
# Battle Lines, do Bob Moses
Também do Canada, o duo eletrônico Bob Moses lança nesta sexta o seu terceiro álbum de estúdio. Com onze faixas, Battle Lines chega às lojas e plataformas de streaming via Domino e carrega consigo os singles “Back Down” e “Enough To Believe”, lançados nos últimos meses.
# Cry Pretty, da Carrie Underwood
Uma das queridinhas da América, Carrie Underwood lança oficialmente o seu sexto álbum de estúdio. Intitulado Cry Pretty, o trabalho conta com treze faixas, incluindo uma bônus com a participação do rapper Ludacris. O novo álbum marca a estreia de Carrie na Capitol Nashville, selo que pertence a Universal Music.
# 7, de David Guetta
Como o nome já diz, David Guetta lança nesta sexta-feira (14) o seu sétimo álbum de estúdio. 7 conta com dois álbuns em um: o primeiro com as já tradicionais colaborações pop com as quais ele ganhou o mundo e que vão de Sia a Bebe Rexha, passando por J Balvin, Nicki Minaj e Jason Derulo. Já na segunda parte, Guetta assume o alter-ego Jack Back e volta ao começo da carreira, quando era um nome conhecido dentro da cena de house music.
# Fundação, da E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante
Após singles e EPs lançados desde 2014, a banda paulistana E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante lança oficialmente o seu primeiro álbum. Intitulado Fundação, o trabalho conta com dez faixas e mostra uma busca por novos elementos e sonoridades capazes de enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido pelo quarteto até agora. O novo álbum da EATNMPTD chega às plataformas de streaming através da Balaclava Records.
# Generation Rx, do Good Charlotte
Generation Rx é o nome escolhido pelo Good Charlotte para o seu sétimo álbum de estúdio. Capitaneada pelos irmãos Joel e Benji Madden, a banda volta com material inédito dois anos após Youth Authority e, entre as nove faixas escolhidas, estão as já conhecidas “Actual Pain”, “Shadowboxer”, “Prayers” e “Better Demons”.
# Planet Jarre, de Jean-Michel Jarre
Planet Jarre é o nome escolhido por Jean-Michel Jarre para a coletânea que comemora os seus cinquenta anos de carreira. Mesclando música eletrônica com trilhas de ambiente e new-age, o francês entrega um trabalho composto por quatro álbuns, mais de quarenta músicas e quase três horas que serve como comemoração para os fãs e um belo cartão de visitas para quem ainda não conhece as suas criações.
# For Ever, do Jungle
Quatro anos após o seu elogiado debut, os britânicos do Jungle estão de álbum novo no ar. O coletivo londrino lança oficialmente For Ever, álbum que tenta repetir o sucesso conquistado com a espécie de soul 2.0 lançado há quatro anos. Com treze faixas, o trabalho chega às lojas e plataformas de streaming via XL Recordings.
# Strong & Wrong Remixes, do Mixhell
Lançado em julho, o EP Strong & Wrong viu duas das suas três faixas serem remixadas por convidados do Mixhell. O resultado está no Strong & Wrong Remixes que conta com quatro faixas, sendo três remixes para a canção que dá nome ao trabalho além de uma versão para “Bella”.
# Spotify Singles: Box Set, de Paul McCartney
Todas as participações de Paul McCartney no Spotify Singles, projeto especial desenvolvido pela plataforma de streaming, foram reunidos em um único álbum. Com dezessete faixas, o registro passeia por toda a carreira de Macca, incluindo faixas de seu mais recente álbum, Egypt Station.
# Avante Delírio, do Saulo Duarte
O paraense Saulo Duarte resolveu dar uns passos longe de seu projeto com A Unidade e lança o seu primeiro álbum solo. Com onze faixas, Avante Delírio é resultado de quase uma década de composições guardadas e que agora ganham vida num projeto produzido por Saulo, Curumin e Zé Nigro.
# Os Três Primeiros: Calango [EP], do Skank
A segunda parte da nova empreitada do Skank está no ar. Lançando o registro ao vivo Os Três Primeiros em EPs, a banda mineira libera nesta sexta (14) a parte destinada ao elogiado Calango, lançado em 1994. É nela que estão faixas como “Jackie Tequila”, “Esmola”, “Te Ver” e “O Beijo e a Reza”.
# Waiting For the Sun (50th Anniversary Deluxe Edition), do The Doors
Os cinquenta anos do Waiting For The Sun, um dos clássicos álbuns do The Doors, vai ser comemorado em grande estilo: os fãs ganham nesta sexta-feira (14) uma edição remasterizada do álbum que conta ainda com um segundo disco com versões alternativas e faixas ao vivo.
# Palms, do Thrice
Já está entre nós o décimo álbum de estúdio do Thrice. Intitulado Palms, o trabalho é composto por dez faixas e chega dois anos após o elogiado To Be Everywhere Is to Be Nowhere. Produzido pela banda ao lado de Eric Palmquist, a novidade conta com os singles “The Grey” e “Only Us”.
# Love is Here to Stay, de Tony Bennett e Diana Krall
O homem das grandes parcerias está de volta e com uma companhia de luxo ao seu lado. Tony Bennett se junta a incrível Diana Krall no Love is Here to Stay, álbum de jazz bem interessante lançado pela Verve/Columbia e que conta também com a colaboração do Bill Charlap Trio, que acompanha a dupla com maestria.
# My Way, do Willie Nelson
Aos 85 anos e mais ativo do que nunca, Willie Nelson lança mais um álbum em 2018. Após Last Man Standing – que saiu em abril -, chegou a hora dos fãs dos fãs ouvirem My Way, o seu sexagésimo oitavo (!!!) álbum de estúdio e que presta um tributo ao grande Frank Sinatra. Com onze faixas, o trabalho conta com a participação de Norah Jones em “What Is This Thing Called Love”.
Tá achando que é só isso? A New Music Friday ainda tem uma lista bem interessante de singles para a gente ouvir com novidades de nomes como Lana Del Rey, Mariah Carey, The Smashing Pumpkins, Kurt Vile, Gorillaz, The 1975 e Khalid. Ainda tem parcerias entre SOFI TUKKER e Pabllo Vittar, um encontro entre Sia e Dolly Parton, novidade do The Ting Tings e outras coisas interessantes.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir pelo menos 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.