A lista do Audiograma com os principais lançamentos desta #NewMusicFriday está no ar!
Aqui você encontra alguns dos destaques entre álbuns e EPs que ganharam as plataformas de streaming nas últimas horas, como os novos trabalhos de Gal Costa, Mudhoney, Lil Wayne, Rod Stewart e Logic. Além deles, a semana conta também com um novo álbum da Cher e com a volta do CHIC com material inédito após vinte e seis anos, entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Reduxer, do alt-J
O trabalho mais recente do alt-J saiu em julho do ano passado e Relaxer acaba de ganhar uma nova versão. Com o nome de Reduxer, o registro é composto por nada mais do que remixes das faixas lançadas no ano passado com convidados como Pusha T, Terrace Martin, Tuka e GoldLink, entre outros.
# American Reckoning, do Anti-Flag
Os fãs da banda norte-americana Anti-Flag ganham um álbum novo para ouvir. Após American Spring (2015) e American Fall (2017), a banda disponibiliza o American Reckoning, um registro com três faixas de estúdio inéditas e outras sete versões acústicas de singles presentes nos dois trabalhos anteriores.
# The Atlantic Singles 1967-1970, de Aretha Franklin
Com um álbum duplo, a gravadora Rhino lança oficialmente uma coletânea que relembra o período entre 1967 e 1970 e os singles lançados por Aretha Franklin na Atlantic Records. São 34 faixas remasterizadas e uma homenagem especial a uma das maiores vozes femininas da história.
# Vital Idol: Revitalized, do Billy Idol
Quem é fã do Billy Idol deve se lembrar da coletânea de remixes Vital Idol, lançada nos anos 80. Pois bem, agora você já pode ouvir uma edição mais fresca dessa coletânea que recebeu o nome de Vital Idol: Revitalized. São quinze faixas remixadas por nomes como Moby, Paul Oakenfold e Tropkillaz, que deu a sua cara para o hit “Eyes Without A Face”.
# Dancing Queen, da Cher
Já está entre nós o novo álbum da Cher. A cantora lança oficialmente o Dancing Queen, primeiro trabalho em cinco anos da norte-americana e que é composto por dez versões de músicas do ABBA como “Fernando”, “Mamma Mia” e a que dá nome ao registro.
# It’s About Time, do CHIC
Vinte e seis anos separam Chic-ism de It’s About Time, o novo registro de estúdio do lendário CHIC, projeto fundado na década de 70 pelo guitarrista Nile Rodgers e o baixista Bernard Edwards. A novidade marca o primeiro registro sem o baixista, que morreu em 1996, e é o primeiro de dois trabalhos planejados por Rodgers para os próximos meses.
# Elephants on Acid, do Cypress Hill
Após oito anos, o Cypress Hill acaba de lançar um novo álbum de estúdio. Elephants On Acid é o nome escolhido para o nono trabalho do grupo formado por B-Real, Sen Dog, DJ Muggs e Bobo. O registro conta com faixas como “Locos”, “Jesus Was A Stoner” e “Blood On My Hands Again”.
# A Pele do Futuro, da Gal Costa
A Pele do Futuro é o nome do novo álbum da Gal Costa. O registro tem direção artística de Marcus Preto, produção musical de Pupillo e é inspirado pela black music dos anos 1970. Entre as faixas, canções inéditas de Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Emicida, Djavan, Hyldon, Nando Reis, Erasmo Carlos, Silva, Jorge Mautner e participações especiais das cantoras Maria Bethânia e Marília Mendonça.
# Joe Strummer 001, do Joe Strummer
Outra coletânea lançada nesta sexta-feira é a Joe Strummer 001, um trabalho que cobre toda a carreira do cara fora da banda que lhe deixou mundialmente famoso, o The Clash. São trinta e duas músicas divididas em dois CDs, sendo o segundo deles composto apenas por faixas e versões inéditas.
# HOME, do John Butler Trio
HOME foi o nome escolhido pelo John Butler Trio para o seu sétimo trabalho de estúdio. Lançado quatro anos após Flesh & Blood, o registro conta com doze faixas, incluindo os singles “Home”, “Just Call” e “Tell Me Why”, apresentados pela banda australiana ao longo do ano.
# Politics Of Living, do Kodaline
Politics Of Living é o nome escolhido pelo Kodaline para o seu terceiro trabalho de estúdio e que acaba de chegar às lojas e plataformas de streaming. Com doze faixas, a novidade conta com os singles “Head Held High”, “Worth It” e “Shed A Tear”, lançados recentemente.
# Tha Carter V, do Lil Wayne
Programado para sair em 2014, Tha Carter V passou por um longo período engavetado após disputas judiciais envolvendo Lil Wayne e a Cash Money Records. Após resolver todas as pendências, o álbum ganha o mundo com participações de Nicki Minaj, XXXTENTACION, Kendrick Lamar e Travis Scott, entre outros convidados.
# YSIV, do Logic
Quarto álbum de estúdio do rapper norte-americano Logic, YSIV é composto por catorze faixas e conta com colaborações de nomes como Lucy Rose, Ryan Tedder, Jaden Smith e Hailee Steinfeld, entre outros convidados.
# Santo Forte, de Lucy
Para alguns ainda é Lucy Alves, mas podem chamá-la também de Lucy. A cantora lança nesta sexta um novo EP, intitulado Santo Forte. Com uma pegada mais pop, o trabalho é composto por seis faixas e chega às plataformas de streaming via Warner Music.
# For My Crimes, da Marissa Nadler
Já está entre nós o oitavo álbum de estúdio da norte-americana Marissa Nadler. Com onze faixas, For My Crimes tenta repetir o sucesso de seu antecessor, Strangers (2016), e conta com os singles “Blue Vapor” e “I Can’t Listen to Gene Clark Anymore”, além da canção que dá nome ao registro.
# Digital Garbage, do Mudhoney
Cinco anos após Vanishing Point, os norte-americanos do Mudhoney lançam oficialmente o seu décimo trabalho de estúdio. Lançado pela Sub Pop, Digital Garbage é composto por onze faixas e conta com os singles “Paranoid Core” e “Kill Yourself Live”.
# Distant Sky (Live in Copenhagen), do Nick Cave & The Bad Seeds
Falta pouco para o Nick Cave & The Bad Seeds chegar ao Brasil e projeto capitaneado pelo australiano apresenta uma boa amostra do que os brasileiros verão em outubro. Gravado em Copenhagen, o EP Distant Sky é composto por quatro faixas gravadas ao longo da careira.
# Wide Awake! Remixes, do Parquet Courts
O Parquet Courts resolveu soltar um EP de três faixas com remixes de seu mais recente álbum, Wide Awake!. Além de duas versões para a canção que dá nome ao álbum, o EP conta também com uma remixagem feita pelo Collective Witnessing para a faixa “Normalization”.
# Plays Well With Others, do Phil Collins
Que tal uma coletânea especial do Phil Collins? Plays Well With Others como o nome já diz reúne diversos encontros envolvendo o músico ao longo da carreira. Dividida em quatro CDs, a coletânea conta com participações de nomes como Robert Plant, Eric Clapton, Laura Pausini, Peter Gabriel e Brian Eno, entre outros.
# The Rick and Morty Soundtrack
Está no ar a trilha sonora de Rick and Morty, um dos atuais sucessos de animação. Com vinte e uma faixas, o trabalho foi lançado pela TBS em parceria com a Sub Pop e a Adult Swim.
# Amor Sin Limite, de Roberto Carlos
O eterno Rei da música brasileira está de álbum novo. Como o nome já entrega, Amor Sin Limite é um registro todo em espanhol de Roberto Carlos composto por dez faixas em sua versão convencional. Entre as faixas, as já conhecidas colaborações com Alejandro Sanz e Jennifer Lopez, além de uma versão “que habla” para “Mulher de 40”.
# Blood Red Roses, do Rod Stewart
Blood Red Roses foi o nome escolhido por Rod Stewart para o seu trigésimo álbum de estúdio. Quase três anos após Another Country, o britânico volta com um trabalho de dezesseis faixas em sua versão deluxe e que conta com os singles “Grace”, “Look In Her Eyes” e “Didn’t I”.
# Os Três Primeiros [EP Samba Poconé], do Skank
A terceira parte da série Os Três Primeiros do Skank chega às plataformas de streaming. Agora a banda mineira libera o EP ligado ao álbum Samba Poconé, com registro ao vivo de oito das faixas do trabalho, incluindo as boas “Os Exilados”, “Zé Trindade” e “Sem Terra”.
# AAARTH, do The Joy Formidable
O quarto álbum de estúdio dos galeses do The Joy Formidable. Intitulado AAARTH, o trabalho chega dois anos após Hitch e tenta repetir o sucesso do registro anterior, que nos deu a boa faixa “The Last Thing on My Mind”.
# Doze Flores Amarelas (Ao Vivo), do Titas
Após lançar a sua ópera rock no primeiro semestre, o Titãs apresenta agora a versão ao vivo de Doze Flores Amarelas. O trabalho mostra em detalhes o projeto desenvolvido pela banda e entrega, via streaming, um pouco do que a banda pretende mostrar nas apresentações.
# An American Treasure, do Tom Petty
An American Treasure é o nome da coletânea que celebra todo o legado musical do grande Tom Petty. Lançada pela Reprise, o trabalho conta com sessenta e três faixas entre versões alternativas, registros ao vivo e canções remasterizadas lançadas ao longo de quatro décadas.
# On the Rvn, do Young Thug
On the Rvn é o nome do novo EP do rapper norte-americano Young Thug. Com seis faixas, o trabalho conta com colaborações de nomes como 6lack, Jaden Smith, Elton John e T-Shyne, sendo lançada pouco mais de um mês após a coletânea Slime Language.
Tá achando que é só isso? A New Music Friday ainda tem uma lista bem interessante de singles para a gente ouvir com novidades de nomes como Muse, Chemical Brothers, Robyn, The Prodigy, Nando Reis, Silva, AURORA e Lulu Santos. Ainda tem uma parceria entre Lady Gaga e Bradley Cooper, um encontro entre Gal Costa e Maria Bethânia, Lil Wayne e Kendrick Lamar, a reunião entre DJ Snake, Selena Gomez, Cardi B e Ozuna, entre outras coisas interessantes.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir uma seleção de 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.