Os fãs do Kaiser Chiefs acordaram com boas novidades nesta segunda-feira (17).
A banda anunciou que o próximo ano será bem movimentado com o lançamento de um novo álbum e também com uma turnê.
Através de suas redes oficiais, a banda anunciou também a volta à sua primeira gravadora, a Polydor. Ainda sem nome ou data de lançamento definida, o sucessor de Stay Together é esperado para o verão de 2019 no hemisfério norte e já se encontra em pré-venda.
Além do novo álbum, a banda revelou também que cairá na estrada já no começo do próximo ano. Em um primeiro momento, a banda revelou datas pelo Reino Unido entre os meses de janeiro e fevereiro e os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro.
Em entrevista para a NME, o vocalista Ricky Wilson falou sobre o atual momento da banda. “Nós assinamos um novo contrato e estamos produzindo um novo disco. Quando ele sair, nós sairemos por aí falando que é o melhor de todos, como sempre fazemos”, revelou.
Apesar de já ter começado o processo de produção de seu sétimo álbum de estúdio, Wilson afirmou que a banda ainda não consegue adiantar qual o caminho será adotado quanto a sua sonoridade. “Vamos ver onde a composição vai, nós não temos uma agenda. Eles nos deixam decidir, então nós continuamos fazendo”, explicou.
Trabalho mais recente do Kaiser Chiefs, o álbum Stay Together foi lançado em 2016 e marcou um novo direcionamento da banda, com músicas mais próximas ao pop e longe dos hits dos primeiros álbuns.