O fim de semana foi complicado para Bono e o U2. Após problemas na voz de seu vocalista, a banda foi obrigada a encerrar uma apresentação na Alemanha.
No último sábado, o U2 se apresentava em Berlim e, após cerca de vinte minutos da apresentação, o quarteto interrompeu a faixa “Red Flag Day” para que Bono pudesse conversar com o público. “Eu acho que é a fumaça do palco. Posso prometer a vocês que não estive fumando, mas isso é como um charuto gigante… Perdi minha voz e não sei o que fazer”, afirmou o vocalista.
A banda até tentou dar continuidade ao show após desligarem as máquinas de fumaça e ligarem o ar-condicionado, mas a faixa seguinte – “Beautiful Day” – acabou mostrando o quão complicada era a situação. Bono seguiu até o fim da música, mesmo com visível dificuldade e, após conversar novamente com o público, deixou o palco.
“Antes de subirmos ao palco, eu estava pronto para cantar para vocês. Algo aconteceu e eu acho que não podemos continuar. Não é certo com vocês… Tenho certeza de que isto não é um grande problema, mas eu vou ter que fazer alguma coisa… Então… Se as pessoas quiserem ir para casa, tudo bem. Nós tocaremos outro show para vocês em outro momento. Se vocês quiserem ficar, nós vamos ter que parar, eu não sei, por 10, 15 minutos. Vou descobrir o que está acontecendo”, declarou Bono.
A expectativa no público era de que a banda voltasse mas, após 40 minutos, veio a informação de que o show estava oficialmente cancelado. “Sentimos muito pelo cancelamento desta noite. Bono estava em ótima forma e ótima voz antes do show e estávamos todos ansiosos para a segunda noite em Berlim, mas depois de algumas músicas, ele perdeu completamente a voz. Não sabemos o que aconteceu e estamos recebendo orientação médica. Como sempre, agradecemos a compreensão de nosso público e o apoio de todos os nossos fãs em Berlim e aqueles que viajaram de longe. Vamos atualizá-los muito em breve”, afirmou a banda.
Após apresentar a turnê eXPERIENCE + iNNOCENCE pela América do Norte, o U2 deu início na parte europeia da turnê com as apresentações em Berlim. Após o problema durante a segunda apresentação, a banda publicou um comunicado informando que a situação de Bono não é grave e que o show cancelado foi remarcado para o dia 13 de novembro.
Apesar da declaração, nenhuma informação sobre as próximas datas foi revelada. Por enquanto, a banda segue na Alemanha onde se apresenta na próxima terça (04), na cidade de Colônia.