Paul McCartney volta a ocupar o topo da parada norte-americana após trinta e seis anos.
Bem recebido pelo público e pela crítica, Egypt Station atingiu a marca de 150 mil cópias físicas vendidas em sua semana de estreia e, por conta disso, estreia direto na posição um da Billboard.
A boa colocação é devido a uma soma de fatores: além de boas resenhas em torno do trabalho, o ex-beatle tem cumprido uma agenda intensa de entrevistas nas últimas semanas e feito algumas revelações que atraíram atenção para o álbum. Em algumas delas, Paul revelou que ele e John Lennon se masturbavam juntos e também que Kanye West queria produzir seu novo trabalho.
Além disso, McCartney tem trabalhado bem produzindo conteúdos em torno do álbum, como o clipe de “Fuh You” e a gravação de um Spotify Singles com dezessete faixas de toda a sua carreira.
A última vez que Paul McCartney conquistou o posto um da parada norte-americana foi com o álbum Tug of War, lançado em 1982. Em suas semanas de estreia, o melhor desempenho do ex-beatle havia sido em 1997 e em 2001, quando os álbuns Flaming Pie e a coletânea Wingspan: Hits And History estrearam na 2ª posição.
Egypt Station sucede New, álbum que saiu em 2013.