Foi em 2010 que o Scorpions lançou Sting In The Tail, o seu último álbum composto somente por faixas inéditas.
De lá para cá, muita coisa aconteceu, a banda chegou a se despedir dos palcos, reconsiderou a aposentadoria e, agora, pensa sim em um novo álbum.
Em conversa com Eddie Trunk, na SiriusXM, o vocalista Klaus Meine falou sobre o assunto e, segundo ele, a banda vê com bons olhos entrar em estúdio e trabalhar em material totalmente inédito. “Acho que nunca diríamos não, porque está muito em nossas veias ter esse ritmo de turnê, fazendo discos, sendo criativo, voltando ao estúdio”, revelou.
Meine lembrou que a banda lançou álbuns especiais nos últimos anos e que a chance de um registro inédito – e com bom material – existe. “Lançamos recentemente dois álbuns de raridades, faixas inéditas do nosso arquivo, versões ao vivo. Então leva algum tempo, é preciso muito trabalho no estúdio. E eu acho que podemos estar prontos no próximo ano, pelo menos para voltar a nos juntar, começarmos a compor e vermos o que sai”, revelou. “Temos de ter a certeza de que temos um bom material. Bandas contemporâneas como o Judas Priest e Deep Purple lançaram bons discos recentemente”, completou Klaus.
Os álbuns mencionados pelo vocalista do Scorpions são o Return To Forever, lançado em 2015, e a coletânea Born To Touch Your Feelings: Best Of Rock Ballads, que saiu no ano passado.
Atualmente, a banda cumpre a perna final da sua atual turnê pela América do Norte ao lado do Queensrÿche.