Insidious (2011) é uma franquia de filmes de terror americano, dirigido por James Wan (Saw, 2004) e escrito por Leigh Whannell (Saw, 2004).
No filme, Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Burne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins), Foster (Andrew Astor) e a pequena Cali, acabam de se mudar. Um dia, Dalton ouve barulhos vindo do sótão e resolve investigar. Durante a investigação, Dalton caí da escada e fica em coma.
Passado um tempo Dalton continua em estado de coma, mas sua família tem autorização dos médicos para levá-lo para casa. Com algumas manifestações sobrenaturais na casa, a vó de Dalton, Lorraine (Barbara Hershey), aparece revelando coisas sobre o passado do filho que poderá ajudar o pequeno Dalton a sair dessa.
Insidious tem a trilha composta por Joseph Bishara, compositor e ator de algumas trilhas que nos assustaram muito (outras nem tanto), como por exemplo: 11-11-11 (2011), Dark Skies (2013), The Conjuring (2013) e Anabelle (2014).
Joseph parece mesmo gostar dessas coisas do mal, já que ele gosta de interpretar entidades:
Se capirotos tocassem algum instrumento, com certeza seriam violinos nas trilhas do Bishara. O cara usa violino e noise sem dó algum. E é fascinante como Joseph liga a caracterização de seu personagem com a música ambiente.
Esses itens fazem com que J. Bishara acerte quase sempre em suas trilhas, fazendo com que a trilha seja perfeita, como no caso de Insidious.
Curte filme de terror com noises maravilhosos? Assista Insidious! Inclusive, ele está disponível na Netflix.