Os fãs do Metallica poderão demonstrar o seu amor pela banda consumindo outros tipos de produtos além de suas músicas.
A banda anunciou nesta semana o lançamento de uma linha de relógios e também a sua própria marca de uísque.
No campo do vestuário, a banda se juntará a marca Nixon e lançará uma linha exclusiva com nove modelos de relógios relacionados ao Metallica, sendo um deles em edição limitada.
A coleção contará com relógios com pulseira de couro ou aço inoxidável e todos remetem a momentos ou elementos importantes da carreira da banda norte-americana. Os modelos terão valores que vão de 125 a 750 dólares e possuem os seguintes nomes: “…And Justice for All”, “Seek & Destroy”, “Black Album”, “Ride the Lightning”, “Kill ‘Em All”, “Pushead”, “Hardwired”, “Master of Puppets” e “Sanitarium”.
Os fãs poderão adquirir os relógios a partir do dia 05 de novembro em lojas físicas, mas os relógios já estão disponíveis em pré-venda através do site da Nixon.
Além dos relógios, o Metallica resolveu apostar em outro ramo comercial: o de bebidas.
A banda anunciou o lançamento da Blackened, uma linha exclusiva de uísques que leva o nome de uma das faixas do álbum …And Justice For All, lançado em 1988.
De acordo com a banda, a bebida foi desenvolvida em parceria com o engenheiro químico Dave Pickerell e estará disponível num primeiro momento apenas para bares e restaurantes nos Estados Unidos.
No entanto, os fãs poderão adquirir o Blackened durante os shows da próxima turnê do Metallica pela América do Norte, que começa na próxima semana.
Até o momento, não se sabe se os relógios serão disponibilizados para as lojas do mercado brasileiro ou se o uísque será vendido através da internet.