Quer frase polêmica para movimentar a semana? O vocalista do The 1975 tratou de nos dar uma.
Em conversa com a Billboard, Matty Healy não poupou elogios a sua própria banda e afirmou que, no cenário musical atual, não existem bandas fazendo algo tão marcante como eles. “Nesse momento, não há grandes bandas que estejam fazendo algo tão interessante quanto o The 1975”, afirmou.
Para corroborar a sua frase, Healy citou os headliners da próxima edição dos festivais de Reading e Leeds – Kendrick Lamar, Fall Out Boy e Kings Of Leon -, que acontecem entre os dias 24 e 26 de agosto no Reino Unido. “Me fale o nome de caras que tocam guitarras e que são mais relevantes do que estes?”, questionou o vocalista.
No momento, o The 1975 se prepara para lançar o seu próximo álbum de estúdio, A Brief Inquiry Into Online Relationships. Com lançamento previsto para o fim do ano, o trabalho já conta com dois singles divulgados: “Give Yourself a Try” e “Love It If We Made It”.
Voltando a falar da banda, Matt Healy revelou que o trabalho ao lado de Adam Hann, Ross MacDonald e George Daniel contribuiu bastante para o seu afastamento das drogas e o controle de seu vício em heroína. “Estou em uma das bandas mais animadores de todo o mundo, o que me faz parar de usar drogas por um tempo”, revelou.
O músico aproveitou também para explicar que, embora sinta a necessidade de ser honesto e falar sobre o uso de drogas, não quer romantizara história. “É realmente estúpido e perigoso”, afirmou.
Formado em Manchester em 2002, o The 1975 lançou o seu mais recente álbum, I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It, em 2016.