Tá na hora de listar os principais lançamentos da semana, não é mesmo?
Em mais uma #NewMusicFriday, reunimos alguns dos álbuns que ganharam as plataformas de streaming nas últimas horas, como os novos trabalhos de Ariana Grande, Death Cab For Cutie, Jão e Filipe Ret. Além deles, a semana conta também com um novo álbum solo de Gustavo Bertoni, da Scalene, um registro ao vivo de Neil Diamond, uma coletânea (e todos os álbuns lançados em 1995 e 2010) do Prince e a edição de dez anos do debut do Ra Ra Riot, entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Sobre as Batidas de um Coração, do 90 Contos
Um dos novos nomes da cena rock carioca, a banda 90 Contos une pós-punk, música brasileira e um clima de crônicas sobre o nosso cotidiano. Através do selo Paracelso Records, a banda coloca no ar o seu novo trabalho de estúdio, Sobre as Batidas de um Coração. A produção é do guitarrista do projeto, Joel Fernandes.
# Odara, de Angélica Duarte
Paulistana radicada no Rio de Janeiro, Angélica Duarte lança nesta sexta-feira (17) o seu EP de estreia. Odara, como o próprio nome já entrega, é composto por releituras de faixas consagradas na voz de Caetano Veloso. Além da que dá nome ao registro, Angélica deu a sua cara para “De Manhã” e “Tigresa” e o resultado é bem interessante.
# Tangerine Reef, do Animal Collective
Já está entre nós o Tangerine Reef, décimo primeiro álbum de estúdio do Animal Collective. Com treze faixas, o trabalho chega às lojas e plataformas de streaming via Domino Records e é um projeto audiovisual, sendo acompanhado por um filme que será lançado através do site da banda.
# Sweetener, da Ariana Grande
A nova era de Ariana Grande está oficialmente aberta: a cantora norte-americana lança nesta sexta o seu quarto trabalho de estúdio. Com quinze faixas, Sweetener chega dois anos após o elogiado Dangerous Woman e conta com participações de Pharrell Williams, Nicki Minaj e Missy Elliot, além dos já conhecidos singles “god is a woman”, “the light is coming” e “no tears left to cry”.
# Cheyenne, do Conner Youngblood
Cheyenne é o nome escolhido pelo norte-americano Conner Youngblood para o seu álbum de estreia. Com treze faixas, o trabalho do músico é uma das boas apostas do ano e conta com os singles “Pizza Body”, “Los Angeles” e “The Birds Of Finland”, lançados nos últimos meses.
# Thank You For Today, do Death Cab For Cutie
O aguardado Thank You For Today, novidade do Death Cab For Cutie, acaba de sair! Três anos após Kintsugi, a banda capitaneada por Ben Gibbard volta com o seu nono registro de estúdio, composto por dez faixas e que conta com os bons singles “Gold Rush” e “I Dreamt We Spoke Again”.
# Audaz, do Filipe Ret
O carioca Filipe Ret conclui a trilogia iniciada nos álbuns Vivaz e Revel com a novidade Audaz. Além das já conhecidas “Vivendo Avançado”, “A Libertina” e “Louco pra voltar”, o álbum conta com participações de Marcelo D2 na faixa “Maconha” e de Flora Matos em “Paradoxo Mítico”.
# OK OK OK, de Gilberto Gil
Um dos grandes da música brasileira está de álbum novo. Enfim, está entre nós o OK OK OK, novo trabalho de Gilberto Gil. A novidade conta com uma mensagem clara de amor e luta contra o ódio e a intolerância, cada vez mais presente no mundo e, sobretudo, no Brasil. A novidade conta com participações de Roberta Sá, Yamandú Costa e João Donato.
# Where Light Pours In, do Gustavo Bertoni
Três anos após o seu primeiro registro solo, Gustavo Bertoni está de volta com um novo álbum. O vocalista e guitarrista da Scalene lança Where Light Pours In, um álbum com uma pegada folk rock e composto por dez faixas, todas em inglês. A novidade ganha o mundo através do selo Slap, da Som Livre.
# Lobos, do Jão
Um dos nomes aclamados na internet nos últimos tempos, Jão lança nesta sexta (17) o seu primeiro álbum de estúdio. Com o nome de Lobos, o trabalho é composto por dez faixas, sendo três delas as já conhecidas “Imaturo”, “Vou Morrer Sozinho” e “Aqui”, que tem uma participação de Diogo Piçarra.
# Tênis + Clube – Ao Vivo no Circo Voador, do Lô Borges
Lô Borges rodou o Brasil celebrando os 45 anos do eterno “disco do tênis”, seu primeiro registro de estúdio. Agora os fãs podem ter um registro ao vivo para chamar de seu ou ouvir até cansar: Tênis + clube – Ao vivo no Circo Voador contempla não só o clássico álbum como também músicas do Clube da Esquina e chega às plataformas de streaming via Deckdisc.
# Hot August Night III, do Neil Diamond
Quer mais de duas horas de Neil Diamond ao vivo? Pois agora você tem: o músico norte-americano lança nesta sexta o Hot August Night III. Gravado em Los Angeles, o álbum conta com 39 faixas e passeia pelos grandes hits de sua carreira, como “Cracklin’ Rosie”, “I’ve Been This Way Before” e “You Don’t Bring Me Flowers”, para citar algumas.
# Alma, do Phill Veras
Saiu o novo álbum do músico maranhense Phill Veras. Com o nome de Alma, o trabalho anunciado nesta semana é o terceiro em sua carreira e chega quatro anos após Carpete. Entre as doze faixas está “Me Leva”, single apresentado no começo da semana.
# Anthology: 1995 – 2010, do Prince
Você queria uma coletânea com mais de três horas de músicas feitas por Prince entre 1995 e 2010? Então essa é para você: já está nas plataformas de streaming a coletânea Anthology: 1995 – 2010, que marca também a chegada de todo o catálogo lançado pelo músico entre os respectivos anos.
# The Rhumb Line (10th Anniversary Reissue), do Ra Ra Riot
Já tem dez anos que o Ra Ra Riot lançou o seu álbum de estreia e The Rhumb Line acaba de ganhar uma edição comemorativa. Além das dez faixas originais do registro, a novidade conta com um segundo álbum com registros ao vivo de todas as faixas e também uma versão ao vivo de “Hounds Of Love”, música da Kate Nash.
# Acts of Fear and Love, do Slaves
Acts Of Fear And Love é o nome escolhido pelo duo formado por Laurie Vincent e Isaac Holman para o seu novo registro. Gravado na Bélgica, o terceiro álbum do Slaves conta com nove faixas e chega dois anos após o seu mais recente trabalho, o Take Control. A novidade conta com os singles “Chokehold”, “Cut And Run” e “Photo Opportunity”, lançados recentemente.
# Borderlands, do The Myrrors
Bordelands é o novo trabalho de estúdio dos norte-americanos do The Myrrors. Com seu rock experimental e mergulhado na psicodelia, a novidade nos dá apenas seis faixas, mas vale ressaltar que uma delas, “Note From The Underground”, conta com quase vinte minutos de duração.
# Smote Reverser, do Thee Oh Sees
Vinte álbuns em quinze anos: esse é o feito que o Thee Oh Sees – também conhecido como OCS, The Oh Sees ou Oh Sees – atinge hoje com Smote Reverser. Com onze faixas, o novo trabalho de estúdio da banda norte-americana é lançado quase um ano após Orc e chega às plataformas de streaming via Castle Face.
# The Other Side of Blue, do Tom Baxter
Dez anos! Foi o tempo que o britânico Tom Baxter levou entre o seu último álbum, Skybound, e a novidade The Other Side of Blue. Lançado nesta sexta-feira (17), o registro conta com doze faixas, incluindo os singles “Black Are The Gypsy Horses”, “The Ballad Of Davey Graham” e a canção que dá nome ao trabalho.
# Slime Language, do Young Thug
O rapper Young Thug coloca no mundo o seu novo álbum, Slime Language. Com uma série de participações, o álbum contará com nomes como Gunna, Karlae, Tracy T, Lil Uzi Vert, Lil Keed, Jacquees e Nechie, entre outros, nas suas quinze faixas.
Tá achando que é só isso? A New Music Friday ainda tem uma lista bem interessante de singles para a gente ouvir com novidades de nomes como Paul McCartney, Skank, The 1975, AURORA e Bishop Briggs. Ainda tem parcerias entre Calvin Harris e Sam Smith, Janet Jackson e Daddy Yankee, Cat Power e Lana Del Rey, entre outras coisas interessantes.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir pelo menos 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.